Atlético-MG

Atlético-MG faz proposta por Gabriel Peixoto, do Resende

Foto: Leonam Viana/RFC

Por Heitor Olímpio e Rômulo Soares

                 

O Atlético-MG continua buscando reforçar as suas categorias de base. Na última terça-feira (1), o Galo procurou o Resende, do Rio de Janeiro, e fez uma proposta para ter o zagueiro Gabriel Peixoto, por empréstimo com opção de compra e pagando os salários do jogador. Porém, o clube carioca negou a proposta. A jovem promessa, de 17 anos, aguarda uma proposta do Lyon, da França, para um período de testes podendo ser transferido para o clube francês.

Gabriel Peixoto fez a sua estreia como profissional no Campeonato Carioca, pelo Resende, em um confronto contra o Vasco e atualmente atua no Cariocão sub-20.

Essa foi a primeira proposta oficial que o clube recebeu por Gabriel, mas o jogador é monitorado também por outras grandes equipes, como o Flamengo.

*Com apuração de Heitor Olímpio

Campeonato Brasileiro sub-20

Na temporada passado, o Atlético-MG foi campeão brasileiro sub-20 após bater o Athletico no primeiro jogo por 1 a 0, perder pelo mesmo placar no jogo de volta e vencer nos pênaltis por 5 a 4. Com um novo diretor de futebol, Erasmo Damiani, e com cinco contratações — o volante Emersono ponta Joantony Carmonao meia-atacante Ruan Nascimentoo meia Vitinho e o atacante Matheus Araújo — o Galo vai em busca do bicampeonato nacional.

O Atlético-MG, atual campeão brasileiro sub-20, estreia no Campeonato Brasileiro da categoria fora de casa no próximo dia 27, contra o Ceará. Na primeira fase as equipes se enfrentam em um único turno e os oito melhores avançam para as quartas de final.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo