Atlético-MG

Atlético-MG x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: ENM

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no Mineirão, às 21h30, nesta quarta-feira (20), em jogo válido pelo primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. O duelo da volta está marcado para a outra quarta-feira, no dia 27, no estádio Castelão.

O duelo marca o encontro de duas das melhores equipes do futebol brasileiro na temporada de 2021. O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro e esteve na semifinal da Libertadores. Já o Fortaleza, é o terceiro colocado do Brasileirão e é a grande surpresa do ano, com futebol envolvente, comandado por Juan Pablo Vojvoda.

Para o confronto, o Atlético terá a saída do zagueiro Nathan Silva, um dos destaques alvinegros na temporada. O jogador já havia entrado em campo por outra equipe nesta edição e não pode atuar nesta quarta.

Por outro lado, o clube conta os retornos de Savarino, Diego Costa e Jair. Os atacantes devem ser presença no banco de reservas, enquanto o volante, que foi poupado no último jogo, deve entrar como titular.

Já o Fortaleza, terá três desfalques importantes, em todos os setores do campo. Benevenuto e Lucas Lima estão fora, por já ter atuado na Copa do Brasil. Deivid é a terceira baixa do tricolor do Pici, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Todas as informações você poderá acompanhar no Esporte News Mundo, em TEMPO REAL.

FICHA TÉCNICA

Competição: Copa do Brasil – semifinal (1º jogo)

Local: Mineirão/MG

Horário e data: 21h30 (de Brasília) | 20/10/2021

  • Árbitro principal: Braulio da Silva Machado (SC)
  • Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Quarto árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo, Globo, SporTV e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair e Nacho Fernandez; Hulk e Keno.
Desfalques: Vargas (recuperação física), Nathan Silva (regulamento da competição)
Técnico: Cuca

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Pikachu, Ederson, Felipe e Lucas Crispim; Matheus Vargas; Robson e Wellington Paulista (Romarinho)
Desfalques:
Lucas Lima e Benevenuto (atuaram por outro clube na competição), David (terceiro cartão amarelo)
Técnico:
Juan Pablo Vojvoda

PALPITES DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“Após o tropeço no fim de semana, acredito que o Atlético entrará em campo pra dar uma resposta e não deixar se abalar, principalmente por jogar com seu torcedor. O Fortaleza é uma equipe bem forte e organizada, não será uma partida fácil, tanto essa quanto a volta na próxima semana. Acredito em um jogo difícil, mas com algo bom para o Galo no fim.”
Palpite: Atlético 2×0 Fortaleza

Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG:
“Vindo de uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo para a primeira partida das semifinais na Copa do Brasil, contra o Fortaleza.  A partida no Mineirão tem tudo para ser um duelo equilibrado entre as duas equipes, mas, jogando em casa e com o apoio da torcida, o Galo deve sair com a vantagem para o jogo de volta no Ceará.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 0 Fortaleza

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“O Galo vem de uma derrota dolorida no Campeonato Brasileiro. Além disso, as últimas atuações não foram convincentes, e por isso, o clube precisa responder a altura diante do Fortaleza pela Copa do Brasil. Penso que será um duelo equilibrado, com duas das melhores equipes no país atualmente se enfrentando na final. Acho que, com a presença da torcida, o Atlético possa conseguir uma vantagem importante.”
Palpite: Atlético-MG 3×1 Fortaleza

Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
O Galo entra com certa pressão para o jogo. A derrota no fim de semana só não foi pior porque o Flamengo também tropeçou. Time precisa reagir e esse jogo é decisivo não só pela competição mas, também, para a moral da equipe. Enfrenta um Fortaleza que vai jogar a vida em seu jogo mais importante em anos. Partida vale muito e o apoio da torcida vai ser fundamental.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 0 Fortaleza

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza:
“O Fortaleza vem de duas vitórias seguidas na temporada e com moral para sua primeira semifinal de Copa do Brasil, além de ter vencido o Galo no confronto entre ambos no Mineirão. Porém, mesmo com a derrota no final de semana, os donos da casa são favoritos e devem se impor nos seus domínios.”
Palpite: Atletico-MG 2 x 1 Fortaleza

Felipe Honorato, setorista do Fortaleza:
“O Fortaleza tem uma difícil missão para a partida de amanhã, pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Brasil, o Leão enfrenta o Atlético MG em Belo Horizonte. O time titular do Fortaleza não está disponível para a partida, já que Benevenuto já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo e David recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do São Paulo. Tendo em vista os desfalques tricolor e a forte campanha do Atlético acredito que o tricolor saia de BH derrotado.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 0 Fortaleza

Mateus Costa, setorista do Fortaleza:
“Um dos jogos mais difíceis do ano para o Fortaleza. Acredito que o Tricolor chega em boa fase e preparado para o duelo. Tratando-se de duas equipes que não se escondem para o jogo, acredito em uma partida movimentada, que pode terminar com a igualdade no placar.”
Palpite: Atlético-MG 2 x 2 Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo