Atlético-MG

Guilherme Arana acredita viver melhor fase da carreira no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, é um dos destaques da posição no futebol brasileiro, tanto que tem sido convocado para a Seleção Brasileira principal do técnico Tite. Nesta sexta-feira (22), o jogador concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e falou sobre o momento atual da sua carreira.

                 

Sim (melhor momento da carreira). Passei grandes momentos em 2017 no Corinthians, me destacando pelas assistências. Cheguei ao Atlético, o Sampaoli me utilizava em uma função diferente, onde eu me destaquei bastante e aprendi rápido, foi um grande ano. E, neste ano, não tem sido diferente, Cuca me deixa solto dentro de campo, procuro me aperfeiçoar nos treinamentos, nas coisas que eu tenho que melhorar. Mas sem dúvidas que são dois grandes anos, que vai ficar na minha memória, e é daqui para mais. Sempre quero o melhor para mim e para a equipe.

O jogador do Galo comentou a respeito do gol marcado diante do Fortaleza, um golaço de fora da área e que abriu o marcador no duelo dessa quarta-feira (20). Arana falou que sempre tenta a finalização e recebe conselhos do padrinho para continuar buscando mais chutes de longa distância.

– Na verdade eu sempre arrisco finalizações. Quem não chuta, não faz gol. Meu padrinho me orientava a chutar no gol, e eu fico com isso na cabeça. Sempre que eu tenho a oportunidade eu quero arriscar, claro que se tiver oportunidade eu vou passar a bola, mas fui muito feliz no chute. O mais importante é ajudar os companheiros e o clube.

Veja também: Atlético-MG tem lucro de quase R$ 1,5 milhão em jogo da Copa do Brasil

JOGO CONTRA CUIABÁ

Guilherme Arana destacou o trabalho realizado pelo próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá, e disse que o jogo deve ser encarado como uma decisão. O jogo acontecerá neste domingo, às 16h, no Mineirão, em confronto válido pela 28ª rodada da competição.

– É mais uma decisão. Estamos encarando todos os jogos como se fosse uma decisão, sabemos da qualidade da equipe do Cuiabá, porém estamos dentro da nossa casa com apoio da torcida somos muito fortes. Tenho certeza que vai ser um grande jogo, respeitando a equipe do Cuiabá, vamos em busca dos três pontos que é o mais importante.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FORÇA DA TORCIDA

E por falar em apoio vindo das arquibancadas, Arana destacou a força do torcedor do Atlético nos confrontos feitos no Mineirão. O jogador falou que a massa atleticana é considerada um jogador a mais dentro de campo.

– Quando você entra para o aquecimento, já sente uma energia muito boa. A gente fala que a torcida é um jogador a mais dentro de campo, pelo apoio que vem nos dando no Mineirão. A equipe e a torcida estando na mesma sintonia, as coisas acontecem e espero que continue assim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo