Atlético-MG

Torcida do Atlético-MG cria campanha para homenagem à ‘Vovó do Galo’

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na semana de festas após a confirmação do título do campeonato brasileiro, boa parte da torcida do Atlético-MG se mobilizou para que a torcedora símbolo, Vovó do Galo, recebesse o Galo de Prata, a principal honraria dada “às pessoas e instituições que contribuíram de forma importante para o engrandecimento do Clube”, segundo o site oficial.

Vovó do Galo, como é conhecida, Ana Cândida de Oliveira Marques, é a xodó da torcida do Atlético. Com a justificativa de que homenagens fossem feitas em vida, boa parte dos torcedores alvinegros subiram a #VovódoGALODEPRATA, para que ela recebesse essa homenagem.

Quando Dona Ana completou 100 anos de idade, em julho de 2020, o Atlético realizou uma homenagem para a torcedora símbolo, com vídeos, mensagens dos jogadores e uma camisa oficial do clube. Confira a homenagem:

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, parte dos torcedores do Atlético pedem a homenagem do Galo de Prata para a Vovó do Galo. Veja alguns dos pedidos:

O Galo de Prata é uma honraria que poucas pessoas conquistaram nos mais de 113 anos de história do Atlético. Os ex-presidentes Sérgio Sette Câmara junto do seu vice, Lásaro Cândido, além de Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno, José Cabral e José Ramos Filho já receberam a premiação.

Entre jogadores, Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo e Éder Aleixo também foram homenageados. Beth Carvalho, Cássia Eller, Rita Lee e Hebe Camargo foram algumas das diversas personalidades que também receberam a honraria do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo