Atlético-MG

Atlético-MG iguala maior sequência de invencibilidade da história da Libertadores

Atlético Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG fez história na Libertadores! Com a vitória diante do América-MG, no clássico desta terça-feira (3), o clube mineiro chegou ao 17º jogo seguido sem perder na principal competição do futebol sul-americano e igualou o recorde de outros dois times. O Flamengo (2020-21), e Sporting Cristal (1962-68-69) também chegaram à marca histórica.

A sequência começou ainda em 2019, quando o time mineiro venceu o Zamora, da Venezuela, fora de casa pela última rodada da fase de grupos. Depois disso, houve toda a campanha da equipe na edição passada, onde o Atlético foi eliminado de forma invicta, na semifinal, contra o Palmeiras, pelo critério de gols fora de casa.

O time comandado, agora, por El Turco, ainda não perdeu na atual edição da Libertadores. São quatro jogos com duas vitórias e dois empates, além da liderança do grupo D. Contando todo o recorte de invencibilidade, são 17 jogos com 10 vitórias e 7 empates.

Leia também:

O recorte alvinegro já é melhor do que se for comparado ao do Flamengo e do Sporting Cristal. Isso porque o rubro-negro chegou a marca com 12 vitórias e cinco empates, e foi perder na final da edição passada contra o Flamengo. Já os peruanos somaram oito vitórias e nove empates para chegar aos 17 jogos de invencibilidade.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Galo terá a chance de se tornar o recordista histórico e isolado caso não perca na próxima rodada da fase de grupos, quando enfrenta, no Mineirão, o Independiente Del Valle, no dia 19 de maio, pela quinta rodada. O Atlético, antes disso, tem outros três compromissos (América, Bragantino e Atlético-GO), tudo pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo