Atlético-MG

Com vitória, Atlético-MG iguala pontuação do campeão brasileiro na temporada passada

Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Matías Zaracho, e chegou aos 71 pontos conquistados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A pontuação alcançada pelo clube mineiro nesta edição é a mesma que o Flamengo na temporada passada, quando se sagrou campeão.

Com 71 pontos em 38 jogos, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão. A diferença para o Atlético de 2021 é que ainda restam mais seis partidas e o clube mineiro já tem uma vitória a mais em relação a campanha dos rubro-negros na temporada passada: foram 21 dos cariocas contra 22 do Galo nesta edição.

Veja também: Reforços do Atlético-MG para 2022 se destacam e mostram que podem ser importantes na próxima temporada

Apesar de estar próximo do título, os jogadores e a comissão técnica do Atlético desconversam e tentam controlar a ansiedade para o momento atual. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca comentou sobre essa expectativa.

– A gente, dentro dessa ansiedade (pelo título) que toma conta de todo mundo, estamos administrando bem. Não é fácil. Estamos no caminho certo, passo a passo, hoje foi mais um importantíssimo dado.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de título do Atlético chegaram a marca de 98,9%, a maior nesta temporada. O próximo compromisso alvinegro será diante do Juventude, no sábado (20), 19h, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo