Atlético-MG

Atlético-MG inicia preparação para semanas mais decisivas da temporada

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético iniciou nesta segunda (10) as preparações para as semanas mais decisivas da temporada até o momento. Serão quase cinco semanas de jogos que podem mudar o rumo do clube na temporada, contando com final do Campeonato Mineiro, últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores, estreia no Brasileirão e estreia na Copa do Brasil. A jornada começa nesta quinta (13), contra o América de Cali, pela Libertadores, e “termina” no dia 10 de junho, no segundo jogo contra o Remo pela Copa do Brasil.

A começar pelo próximo jogo, é um dos mais importantes pois pode colocar o Galo já na próxima fase da Libertadores. A classificação chega em caso de vitória do alvinegro sobre o América de Cali e vitória do Cerro Porteño-PAR contra o La Guaira-VEN. Para complicar um pouco mais essa situação, o jogo é na Colômbia, ou seja, viagem longe e cansaço maior aos jogadores. Na sequência, já tem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, contra o América. O Galo tem a vantagem de dois resultados iguais.

Após o primeiro jogo contra o América, uma nova viagem, dessa vez para o Paraguai, para encarar o Cerro. Caso já classificado, o jogo pode servir para o Galo concretizar a liderança do grupo H, caso não esteja classificado, pode servir para isso ou, na pior das hipóteses, complicar o Galo na competição. Esses três jogos serão de suma importância para como o Atlético para o jogo seguinte, que é a grande decisão do Mineiro. Embora o estadual já não tenha mais aquele brilho, perdê-lo é algo que sempre complica times e treinadores. Ou seja, o Galo precisa estar bem na Libertadores e/ou conseguir uma boa vantagem no primeiro jogo da final. A decisão será no sábado (22). Decisão no sábado pois já na terça (25), o Galo encara o Deportivo La Guaira. Teoricamente, o jogo mais fácil do grupo, ou seja, caso ainda não esteja classificado e depende só de si, o Atlético terá uma missão mais tranquila, novamente, na teoria.

+ Atlético-MG anuncia pagamento de dívida ao Junior Barranquilla, referente a Yimmi Chará

Após essa sequência de grandes decisões, o Galo chega para estrear no Brasileirão. Caso classificado e campeão, a moral estará lá em cima. Apenas classificado, estará tudo bem. Já “apenas” campeão, terá uma pressão enorme. Sem nenhum dos dois, uma bomba já terá explodido. Ou seja, os cinco jogos citados serão de suma importância para saber como o alvinegro chegará para iniciar o Brasileirão. E o “mestre em ligas”, Pep Guardiola, disse uma vez: “campeonato se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras”. Ou seja, iniciar bem a competição nacional é muito importante. O jogo é contra o Fortaleza, no domingo (30).

Por fim, entre a estreia no Brasileiro e a terceira rodada, a estreia na Copa do Brasil, que o Galo entra já na terceira fase e encara o Remo. Outra competição que, principalmente para os cofres, tem muita importância para a temporada do Galo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo