Atlético-MG

Atlético-MG lamenta morte de Felipe Silveira, torcedor que lutava contra um câncer e comoveu o Brasil

O dia para o torcedor atleticano amanheceu mais triste. Isso porque, na manhã desta quinta (29), faleceu Felipe Silveira, apaixonado pelo Galo e que lutava contra um câncer de estômago há dois anos. A notícia de seu falecimento foi publicada em suas redes sociais, pela família de Felipe, de 36 anos.

Horas depois, o Atlético-MG emitiu um comunicado, lamentando a morte do torcedor.

– O Galo se solidariza aos familiares e amigos do atleticano Felipe Silveira, que morreu hoje, em Belo Horizonte. Desde 2018, Felipe lutava contra um câncer no estômago. Recentemente, recebeu o carinho de jogadores e membros da diretoria e comissão técnica do Atlético. O exemplo de garra e superação do nosso querido Felipe seguirá ecoando na família atleticana.

Atlético-MG de carteirinha, o torcedor contou com o apoio de milhares de brasileiros, principalmente alvinegros, pela internet e com membros da diretoria do clube e até jogadores. Sérgio Coelho, presidente do clube, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, o técnico Cuca e o atacante Hulk foram algumas das figuras atleticanas que visitaram Felipe.

O sonho de ver o Galo na Arena MRV

Quem também se manifestou foi o perfil oficial da Arena MRV, futura casa do Atlético-MG e onde Felipe tinha o sonho de ver o clube jogar. A página divulgou imagens do torcedor, que não pôde realizar esse desejo, mas esteve recentemente no local, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, para visitar.

#ForçaFelipe

No dia 7 de junho, a hashtag #ForçaFelipe esteve entre as mais vistas do Twitter. O torcedor deu um depoimento emocionante na plataforma, falando sobre ter recebido, por parte dos médicos, que só teria alguns meses de vida. Após a série de postagens, o torcedor recebeu milhares de mensagens de força, inclusive com o mantra do atleticano: “Eu Acredito”.

A Galoucura, principal torcida organizada do clube, também se comoveu com a história de Felipe e, na partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, e fez um mosaico para o torcedor (saiba mais abaixo)

+ Organizada do Atlético-MG fará mosaico em homenagem a torcedor que luta contra câncer

O ENM se solidariza com os familiares e amigos de Felipe Silveira e deseja força a todos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo