Atlético-MG

Atlético-MG segue sem sofrer gols na fase eliminatória da Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG empatou em 0 a 0 diante do Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. A partida de volta está marcada para o Mineirão, na terça-feira, às 21h30 e decidirá qual clube brasileiro chegará a final da principal competição do continente.

Para isso, o Galo precisa continuar com uma eficiência que é marca do trabalho de Cuca no Galo nessa temporada: não sofrer gols. Melhor defesa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Atlético ainda não foi vazado na fase de eliminatórias da competição sul-americana. São cinco jogos e zero gols sofridos.

Ainda, o SofaScore levantou números que mostram os fatores para o Atlético ser a melhor defesa da Libertadores e ter sofrido apenas três gols em 11 jogos disputados ao longo de toda a competição até aqui. Confira:

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E os bons números da defesa do Atlético se passa por todo o time, que ajuda na parte defensiva, minando as jogadas adversárias de chegar a sua área com perigo. Além disso, a fase de Everson é a melhor possível, realizando 33 defesas, sendo 11 consideradas difíceis segundo o site de estatísticas sobre o futebol.

Se conseguir repetir o feito até aqui e marcar ao menos uma vez, a classificação para a final da Libertadores estará garantida. Além disso, estará em jogo uma recompensa financeira de R$ 10 milhões pelas semifinais e, por ter alcançado a grande final, no mínimo mais R$ 31 milhões – prêmio dado ao vice-campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo