Atlético-MG

Prefeitura de Belo Horizonte veta presença de público em jogos do Atlético-MG pela Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após a Conmebol liberar a presença de torcedores nos estádios em jogos das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, a Prefeitura de Belo Horizonte vetou a liberação do público nas partidas do Atlético-MG, realizadas na capital mineira. A informação foi noticiada pelo ge.

Em nota, a Secretaria de Saúde da PBH afirmou que não haverá previsão para o retorno das torcidas aos estádios na capital mineira.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniram na tarde de sexta-feira (9/07) para discutir sobre a elaboração do protocolo específico para o retorno seguro e consciente do público aos jogos de futebol em Minas Gerais.

O documento está sendo elaborado pela equipe técnica da SES-MG e seguirá para a apreciação dos comitês reguladores. Nesta semana, o protocolo será apresentado à FMF, com base nas análises da SES-MG sobre o atual cenário epidemiológico e assistencial do estado, que começa a apresentar redução de incidência e mortalidade por Covid-19 em Minas Gerais em função do avanço da vacinação”

ENTENDA O CASO

Depois do término da final da Copa América, sediada no Maracanã com a presença de convidados no estádio, a Conmebol realizou um comunicado informando que a liberação do público deverá acontecer caso as cidades-sede autorizem a volta dos torcedores ao palco dos jogos.

O próximo confronto do Atlético, em Belo Horizonte, pela Libertadores, acontecerá na terça-feira da semana que vem, dia 20, no Mineirão. O jogo será o da volta das oitavas de final, diante do Boca Juniors, e por enquanto, a volta do torcedor ao Gigante da Pampulha está vetada.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo