Atlético-MG

Atlético-MG lidera premiações do Troféu Telê Santana com seis prêmios

Atlético-MG lidera premiações do Troféu Telê Santana com seis prêmios
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG foi o clube com mais premiações da 20ª edição do Troféu Telê Santana, da TV Alterosa, com seis prêmios. Na seleção do futebol mineiro de 2020, entraram: o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Hyoran e o atacante Keno. O América levou quatro troféus e o Cruzeiro ficou com apenas dois.

Em 2020, o Atlético-MG subiu de patamar depois de ser eliminado de forma inesperada na Copa do Brasil diante do Afogados da Ingazeira-PE, ainda na segunda fase da competição, quando ainda tinha o venezuelano Rafael Dudamel como treinador. Após isso, os investidores entraram em cena e contrataram o técnico Jorge Sampaoli, além de 11 reforços, conquistando o Campeonato Mineiro e se classificando para a Copa Libertadores, na terceira posição do Campeonato Brasileiro, ficando a apenas três pontos do tíitulo.

Já em 2021, o Atlético-MG conquistou novamente o Campeonato Mineiro, após fazer mais investimentos em jogadores renomados, como o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández. Hoje, sonha em conquistar ao menos um título expressivo na temporada. principalmente o Brasileirão, que não vence há 50 anos.

No histórico da premiação Telê Santana, o Atlético-MG tem 133 troféus, atrás apenas do rival Cruzeiro, que tem 156. A seleção completa ficou escalada com: Fábio (Cruzeiro); Guga  (Atlético), Júnior Alonso (Atlético), Messias (América) e Guilherme Arana (Atlético); Jair (Atlético), Juninho (América), Hyoran (Atlético) e Alê (América); Keno (Atlético) e Ademir (América). Lisca, do América, foi eleito o melhor treinador de 2020.

A revelação do Troféu Telê Santana ficou para o lateral-esquerdo do Cruzeiro Matheus Pereira, o destaque do interior foi o Pouso Alegre, campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2020. E o destaque nacional ficou com o Minas, campeão da Superliga Feminina de Vôlei.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo