Atlético-MG

Atlético-MG tem o melhor aproveitamento entre os times da Série A

Atlético-MG tem o melhor aproveitamento entre os times da Série A
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG tem o melhor aproveitamento da temporada entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro, com 74%. São 32 jogos, com 22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Apenas contando o Brasileirão, o Galo é o quarto colocado, com 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, dando em um aproveitamento de 59%.

Com um pouco mais de 1/4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu se recuperar dos tropeços contra Fortaleza, Ceará e Chapecoense e, contando as nove primeiras rodadas, o time do técnico Cuca já fez 16 pontos, um a mais que o de Jorge Sampaoli no ano passado. Porém, no Brasileirão de 2020, o Galo tinha um jogo a menos até esta fase da competição.

O Atlético-MG tem o desejo de quebrar a seca de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro e montou um grande elenco para isso. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 7,4% de chance de conseguir tal feito.

Veja também: Líder em assistências e participações no ataque, Hulk troca gols por protagonismo no Brasileirão

Antes de começar o Campeonato Brasileiro, grande parte da mídia levantou alguns clubes favoritos a vencer a competição, levando em consideração o elenco e fase dos clubes. Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e São Paulo seriam os grandes postulantes ao título. Porém, na nona rodada do Brasileirão, o Grêmio é o lanterna, ainda não venceu, com apenas dois pontos somados, e o São Paulo é o 17º, com cinco.

E ainda, Internacional é o 14º colocado, com 10, e o Flamengo é o 10º, com 12. Apenas o Palmeiras está atualmente melhor que o Atlético-MG no Brasileirão, com 19 pontos e na terceira colocação, uma a frente do Galo, e com 16% de chance de ser o campeão brasileiro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Porém, contando todas as competições da temporada, incluindo o Campeonato Mineiro no qual foi campeão, Libertadores que foi o melhor time da fase de grupos, Copa do Brasil e Brasileirão, o Atlético-MG ainda é detentor do melhor aproveitamento do Brasil, envolvendo a elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo