Atlético-MG

Novos planos! Atlético-MG mira em dois novos nomes para ocupar vaga de treinador

Photos by Hector Vivas/Getty Images e Photo by SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images

A pré-temporada de muitos clubes já começou, mas o Atlético-MG ainda segue com a indefinição de quem será o seu treinador para 2022. O clube mineiro, após ouvir a recusa de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berrizo, colocou dois novos nomes de técnicos estrangeiros na pauta.

As duas opções são o português Luís Castro e o argentino Antonio Mohamed, mais conhecido como ‘El Turco’ Mohamed. A informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

Luís Castro tem passagem de sucesso pelo futebol turco. O treinador estava no Porto quando Hulk chegou ao time, além disso comandou o Rio Ave e o Vitória de Guimarães. De lá, teve passagens pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está empregado no Al Duhail, do Catar e tem contrato até o fim 2022. Para contratá-lo, teria de pagar uma multa rescisória.

Photo by SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images

Veja também: Fora dos planos do Atlético-MG, Zé Welison vira alvo do futebol turco

Já Turco Mohamed é mais conhecido na América. O comandante tem passagens vitoriosas pelo futebol mexicano, como o América do México, Tijuana e Monterrey – nesse, conquistou três títulos: Liga del Apertura 2019; Liga das Nações da Concacaf 2019, e a Copa México.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O treinador argentino já faz parte da história do Galo, ao ser o técnico do Tijuana contra o Atlético na Copa Libertadores de 2013 quando Victor se tornou santo e, mais tarde, o clube mineiro conquistaria a América pela primeira vez em sua história.

O Atlético já se reapresenta na segunda-feira (17), e precisa definir o seu treinador para começar o planejamento da temporada. No entanto, a diretoria trabalha com cautela para não cometer erros, tendo em vista que 2022 o clube entrará como time a ser batido após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo