Atlético-MG

Atlético-MG monitora situação de Fernandinho, do Manchester City; afirma jornalista

Foto: Jose Coelho - Pool/Getty Images

O Atlético-MG já começou os preparativos para a temporada de 2022 e tem como alvos jogadores do futebol europeu em fim de contrato para retornar ao Brasil. Sendo assim, o primeiro nome na mira alvinegra para o próximo ano é o meio-campista do Manchester City, da Inglaterra, Fernandinho.

Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências europeu, o Galo está atento quanto a situação do volante com o clube inglês e pode fazer  uma proposta pelo jogador de 36 anos. O contrato com o Manchester termina em julho e, em janeiro, o Atlético já poderá assinar um pré-contrato com o atleta.

No entanto, outro jornalista que cobre o futebol inglês, João Castelo Branco, da ESPN Brasil, afirmou ter “chances zero” de Fernadinho deixar o time comandado por Pep Guardiola em janeiro. Porém, com a idade avançada, o volante brasileiro deve deixar o clube no fim do contrato, no meio do ano, em julho.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG e do futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fernandinho é um dos ídolos históricos do Manchester City, estando por nove anos na equipe inglesa. O jogador, que é volante mas também pode atuar como zagueiro, já conquistou quatro edições da Premier League, uma Copa da Inglaterra, seis Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa.

Em território nacional, Fernandinho atuou no Athletico, quando foi negociado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2005. Depois de oito anos, mudou para o time inglês, onde está atualmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo