Atlético-MG

Nacho revela cansaço físico no Atlético-MG e espera jogo difícil na Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meia argentino do Atlético-MG, Nacho Fernandéz, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), na Cidade do Galo, um dia após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1. O atleta lamentou o tropeço alvinegro fora de casa, mas já mira o próximo confronto mineiro, agora pela Copa do Brasil.

Nacho iniciou a partida de domingo como titular depois de dois jogos estando no banco de reservas e entrando no decorrer dos confrontos. O camisa 27 foi o autor da assistência para o gol de Nathan Silva, que abriu o placar, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Atlético.

O jogador argentino destacou a posição que tem atuado no esquema tático do Galo, jogando perto do atacante. Nacho diz ainda que tem se adaptado bem e que os números na temporada dizem por si só.

– Nesta partida, fui titular. Nas outras duas, fui banco e me parece bem, pois o técnico que decide e me viu cansado. Enquanto a minha posição no campo, trato a me adaptar ao que pede o técnico e a partida. Muitas vezes jogo muito perto do 9, que não é a posição que fazia frequentemente no River. Mas me adapto bem e os números da temporada indicam que venho me “performando” bem nesta posição.

Veja também: Atlético-MG poderá ganhar até cinco reforços para duelo na Copa do Brasil

A respeito do cansaço físico, Nacho afirmou que o fim da temporada e a sequência incessante de jogos contribui para esse desgaste, mas confia que a equipe está bem para o restante das partidas.

– Como disse, está chegando o final da temporada, com muitas partidas, e muitas vezes se sente o cansaço. Fisicamente, creio que a equipe está muito bem. Temos que tomar os cuidados necessários para chegar da melhor maneira aos jogos.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CONFRONTO COPA DO BRASIL

Nacho Fernandez destacou a dificuldade do confronto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (20). Será o encontro entre o líder e o atual terceiro colocado do Brasileirão, valendo vaga na decisão da Copa do Brasil, com o primeiro jogo sendo realizado no Mineirão, às 21h30.

– Uma derrota dura, mas o grupo está forte e mentalizado, preparado para jogar da melhor maneira a partida de quarta. Trataremos de fazer uma grande partida em casa. Vai ser uma partida muito importante (Fortaleza). Temos que estar muito fortes mentalmente para sacar um resultado. E voltar à cena de vitórias. Não aconteceu no fim de semana, mas o grupo está forte, unido. É manter a tranquilidade -, disse Nacho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo