Atlético-MG

Atlético-MG não descarta novas contratações após o final da fase de grupos da Libertadores

Atlético-MG não descarta novas contratações após o final da fase de grupos da Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG se sagrou campeão mineiro nesse sábado (22), após empatar em 0 a 0 com o América-MG no Mineirão. O Galo teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Estadual e, por isso, teve a vantagem de jogar por um empate para levantar o caneco. Esse foi o 46º título da competição conquistado pelo alvinegro.

Apesar dos jogadores terem recebido folga neste domingo (23), o Atlético-MG tem pouco tempo para comemorações, pois na próxima terça-feira (25) tem a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo que o Galo já tenha garantido a classificação na liderança do grupo H, o time alvinegro pensa na vitória no Mineirão sobre o Deportivo La Guaira para assegurar, também, a melhor campanha geral desta primeira fase da competição.

Com um investimento alto, o Atlético-MG é um dos postulantes ao título da América. Em 2021, o Galo contratou o lateral-esquerdo Dodô, o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández, além de ter conseguido o meia Tchê Tchê por empréstimo junto ao São Paulo. No entanto, o alvinegro não descarta fazer novas contratações ao longo da temporada. Ao final do jogo diante o América nesse sábado, o técnico Cuca disse que, após o jogo contra o La Guaira, vai sentar com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e avaliar o elenco.

— Eu estou muito contente com o elenco. Lógico que as coisas que temos que avaliar, fazemos internamente, não vou vir aqui falar, seria descabido. Nós, juntos com o Rodrigo, vamos avaliar o elenco. Assim que acabar o jogo de terça-feira, temos uma folguinha, porque começa o Brasileiro, mas dá um tempo de Libertadores. Daí dá para dar uma avaliada grande, porque temos cinco jogadores convocados, de repente tem uma lacuna que pode ser interessante. Vamos avaliar com cuidado eu, mais o Rodrigo e o pessoal do futebol — disse Cuca.

Dentro do elenco do Atlético-MG, os convocados para as suas respectivas seleções foram: Guilherme Arana (Seleção Brasileira Olímpica), Junior Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela) Alan Franco (Equador) e Zaracho (Seleção Argentina Olímpica).

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo