Atlético-MG

Atlético-MG não igualará seu melhor primeiro turno da história nos pontos corridos

Foto: Pedro Souza/Atlético

Líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o Atlético-MG, depois do empate diante do Red Bull Bragantino, não irá alcançar uma marca expressiva de igualar a sua melhor campanha de primeiro turno na história do Brasileiro por pontos corridos. Isso porque o clube mineiro só poderá chegar aos 42 pontos, um a menos que a campanha de 2012.

O time daquele ano, que terminou a competição com a segunda colocação, se consagrou com o “título” de Campeão do primeiro turno, com 43 pontos conquistados. O Galo tem apenas mais um compromisso para finalizar a primeira metade do Brasileirão, quando enfrentará o Grêmio, no Mineirão, mas ainda sem data marcada devido o adiamento do confronto por conta da pausa para a Data FIFA.

Com isso, o clube mineiro só poderá alcançar os 42 pontos, mas já marca a sua segunda melhor campanha na história dos pontos corridos. Curiosamente, as duas equipes – de 2012 e agora em 2021 –, são comandadas pelo técnico Cuca.

Veja também: Depois de quase quatro meses, Atlético-MG terá ao menos uma semana sem jogos

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos pertence ao Corinthians, na campanha do título nacional em 2017, que conquistou 47 pontos com um aproveitamento de 82,5%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo