Atlético-MG

Atlético-MG ou Bahia? Grupo City busca um clube para entrar no mercado brasileiro

Foto: Reprodução/Internet

Procurando entrar de vez no mercado sulamericano, o City Football Group, conglomerado que é dono de vários times ao redor do mundo, entre eles, o Manchester City, está de olho em clubes brasileiros.

O Grupo City é dono Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC Troyes, (França) e Montevideo City Torque (Uruguai). Também tem participações minoritárias em Yokohama F. Marinos (Japão), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China).

Até aqui, dois clubes foram sondados pelos estrangeiros. Bahia e Atlético-MG, ambos em situações diferentes, são os alvos do Grupo City.

Bahia

A notícia de que o Bahia interessa ao City Group partiu do portal Esportudo, na quarta-feira (09). Segundo o portal, para a venda ser concluída, o Bahia teria que iniciar seu processo de transformação do clube em SAF. A diretoria estaria disposta a antecipar esse processo.

Mas, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, as conversas não estão tão adiantadas assim. Existe o interesse por parte do grupo de acionistas de contar com um time top 6 no Brasil, mas não foi definido qual clube ainda.

Atlético-MG

O Atlético-MG também interessa ao City Group. A informação, inicialmente divulgada por Rodrigo Capelo, do portal GE, diz que foi feita uma proposta de R$ 1 bilhão por 51% de uma futura SAF do Galo. 

Ainda segundo Rodrigo, os valores não agradaram a diretoria e os mecenas atleticanos, que esperam uma proposta de no mínimo R$ 2 bilhões. 

Fontes internas do clube confirmam a informação e que existe a possibilidade de entrar em uma negociação com os acionistas. Hoje (10), o jornalista Heverton Guimarães, contou que existe uma reunião agendada para a próxima semana entre os representantes do City Group e a diretoria atleticana. A ideia é de que os representantes do Galo apresentem uma contraproposta, com seus valores, para que um negócio possa ser adiantado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo