Atlético-MG

Atlético-MG x Palmeiras: clima de revanche de um lado e afirmação para o outro

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores de 2022. Rivais na semifinal de 2021, as equipes se reencontram e, dessa vez, com os mandos de campo invertidos.

Em 2021, na primeira partida, o Palmeiras recebeu o Galo em São Paulo. O placar de 0 a 0 poderia ter sido diferente caso Hulk convertesse o pênalti que teve no último minuto da primeira etapa. Ainda com o critério do gol fora de casa válido, o Palmeiras se aproveitou disso e, com um empate por 1 a 1, conseguiu a classificação para a final.

E é com esse clima de revanche que a torcida atleticana espera que o time encare a partida. Vivendo um momento complicado na temporada, o duelo desta quarta-feira vale muito para o Galo. 10 pontos atrás do líder do Brasileirão – o próprio Palmeiras, e fora até mesmo da zona de classificação para a Libertadores de 2023, a diretoria alvinegra vê a Libertadores como uma chance mais real de título. 

Além disso, o fator financeiro é importante para o Atlético. Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o time viu um rombo ser criado em seus cofres, sem o dinheiro de premiação projetado para uma provável semifinal. E é o mesmo caminho que o balanço financeiro da equipe previa para a campanha do time na competição internacional. 

+ Atlético-MG x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Já para o Palmeiras, uma classificação serve de afirmação para o excelente 2022 que Abel Ferreira e seus comandados estão fazendo. Nem mesmo a eliminação nos pênaltis para o São Paulo, pela Copa do Brasil, diminuiu o ritmo da equipe.

E o domínio que o time alviverde exerce no futebol brasileiro é comprovado pelo fato de ser o líder isolado do Brasileirão. 

O Palmeiras também busca fazer história e conquistar a terceira Copa Libertadores seguida, se tornando o único brasileiro a fazer tal feito.

Para a primeira partida, Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Rony, que ainda não se recuperou de lesão e não viajou para Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo