Atlético-MG

Em encontro dos líderes, Atlético-MG recebe Palmeiras pelo Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Neste sábado (14), o Mineirão recebe o grande jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG e Palmeiras, o encontro entre líder e vice-líder. Além disso, o duelo marca o retorno de partidas a serem realizadas no estádio, que ficou parado por 12 dias para tratamento especial do gramado.

                 

O Galo, mandante e atual líder do Brasileirão, chega com moral para o confronto, tendo em vista que perdeu apenas um dos últimos 13 jogos que disputou na temporada. A estatística se torna ainda mais impressionante se o recorte for apenas o Campeonato Brasileiro: oito vitórias consecutivas e a segunda maior marca dos pontos corridos – só perde para o Internacional de Abel Braga.

Ainda por cima, venceu o River Plate na Argentina por 1 a 0 pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo da volta está marcado para esta quarta-feira (18), também no Mineirão.

Já o Palmeiras, apesar de ter uma derrota nos últimos 12 compromissos, a situação atual não é das melhores – são três partidas sem conquistar a vitória. No entanto, os comandados de Abel Ferreira vão em busca dos três pontos para retomar a liderança em um confronto típico de “jogo de seis pontos”.

Também pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras empatou fora de casa contra o São Paulo, em 1 a 1, e decide a vaga em casa, na terça-feira (17), no Allianz Parque. Os atuais campeões da competição, caso conquistem a classificação, poderão enfrentar o Atlético na semifinal, se por acaso o time mineiro também avançar de fase.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com a vaga na Libertadores ainda em disputa, o confronto pelo Brasileirão não deverá acontecer com 100% das duas equipes e alguns jogadores com maior desgaste físico poderão ser preservados. No lado alvinegro, é certa a presença do meia argentino, Nacho Fernandez, visto que ele foi expulso contra o River Plate e não estará em campo na quarta-feira.

Do lado alviverde, é muito provável que o uruguaio, Joaquin Piquerez, faça a sua estreia na lateral-esquerda do Palmeiras, visto que Renan e Victor Luis não poderão estar em campo. No entanto, Gustavo Scarpa, que sequer jogou na terça-feira contra o São Paulo, deverá atuar diante do Atlético.

Confira as possíveis escalações das duas equipes:

Atlético: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Jair), Nacho Fernández, Savarino e Hulk.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes (Raphael Veiga) e Rony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo