Atlético-MG

Atlético-MG pede à Prefeitura liberação total do público em Belo Horizonte

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG informou, na tarde desta quarta-feira (27), que entrou em contato direto com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para solicitar a liberação de 100% do público nos jogos a partir do dia 3 de novembro. Atualmente, o protocolo de combate à Covid-19 autoriza 50% de presença da torcida nos estádios da capital mineira.

De acordo com o comunicado oficial, caso tenha a liberação, o Atlético deseja ter 100% de venda de ingressos para a partida diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Segundo o Galo, Kalil afirmou que irá se reunir com a equipe técnica da Prefeitura e dará uma resposta posteriormente autorizando ou não o pedido.

Ainda, o clube justifica que a medida foi feita observando a autorização da presença de 100% dos torcedores nos estádios em São Paulo – que foi concedido a partir de novembro –, e no Rio de Janeiro, que foi aceito na manhã quarta-feira.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira o comunicado na íntegra:

O Atlético espera contar cada vez mais com o apoio da Massa nesta reta final da temporada. Nesse sentido, hoje, 27/10, o presidente do Clube, Sérgio Coelho, conversou por telefone com o prefeito da capital e solicitou permissão para ter 100% de torcida no estádio a partir do dia 03/11, data do jogo contra o Grêmio, no Mineirão.

O prefeito de BH foi receptivo à solicitação e afirmou que dará retorno do pleito após discutir o assunto com a equipe técnica da Prefeitura.

O Galo entende que, nesse momento, com a grande maioria da população plenamente vacinada, e os indicadores da doença em queda, é adequado que possa haver jogos com 100% de público, considerando que se trata de ambiente aberto. Nos termos, inclusive, do que ocorrerá em São Paulo, a partir de novembro, e do decreto publicado também hoje, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, autorizando jogos com a capacidade total dos estádios.

Por fim, destaca-se que todo esse empenho do Clube tem por objetivo assegurar que o Atlético tenha o seu mais importante reforço neste momento decisivo das competições que disputa: a Massa Atleticana! Vamos juntos!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo