Atlético-MG

Atlético-MG pedirá anulação do cartão amarelo que deu suspensão a Allan na Libertadores

Atlético-MG pedirá anulação do cartão amarelo que deu suspensão a Allan na Libertadores
Foto: Staff Image/Conmebol

Apesar da goleada de 4 a 0 na noite dessa quarta-feira (25) diante o Deportivo La Guaira pela Copa Libertadores, no Mineirão, e ter se classificado como o primeiro colocado geral da competição, o Atlético-MG tem um motivo de reclamação e irá a Conmebol se manifestar, pedindo a anulação do cartão amarelo que foi dado ao volante Allan, de forma errada.

O juiz Nicolás Lamolina errou o infrator de uma falta, aos 24 minutos do segundo tempo, o cartão deveria ter sido mostrado ao lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com o equívoco do árbitro, Allan recebeu o terceiro cartão e precisará cumprir suspensão no primeiro jogo das oitavas de final. Conforme foi antecipado pelo GE e confirmado pela redação do Esporte News Mundo, o Atlético-MG irá recorrer para tentar mudar a situação do volante.

De acordo com o artigo 23 do regulamento disciplinar da Conmebol, existe a possibilidade de solicitar uma revisão da decisão tomada pelo árbitro, caso haja uma suspensão automática enquadrada. Caso o Atlético-MG consiga uma vitória jurídica, o cartão amarelo será transferido para Guilherme Arana. No entanto, dentro do regulamento da Copa Libertadores também diz que os cartões zeram para a fase mata-mata, a menos que sejam três, portanto o lateral-esquerdo não sofreria nada com a mudança.

Os únicos pendurados na noite de ontem eram dois volantes: Allan e Jair, que ficou no banco de reservas e sequer entrou no jogo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo