Atlético-MG

Atlético-MG perde a chance de abrir grande vantagem e precisa que o São Paulo escorregue na competição

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após realizar o jogo que estava em atraso, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu a chance de abrir cinco pontos de vantagem na competição. Agora, igualado aos outros clubes, o Galo vê o São Paulo como sua principal preocupação e precisa que o time escorregue, já que possui três partidas a menos que os demais.

                 

Na última quarta-feira, aconteceu a partida que faltava para o Atlético Mineiro, contra o seu xará Athletico Paranaense. Duelos contra o Furacão sempre são difíceis, e não foi diferente, o alvinegro foi derrotado por 2 a 0 dentro de casa e perdeu a invencibilidade no Mineirão. Nessa partida, o Galo contou com inúmeros desfalques: toda a comissão técnica e alguns jogadores (Gabriel, Guga, Alan Franco, Sávio, Victor, Réver, Allan, Vargas) contraíram o Covid-19, Junior Alonso e Savarino foram convocados para as seleções de seus países.

Mesmo com o Atlético seguindo como o líder da competição, esse resultado influenciou muito no deslanche do alvinegro. Se tivesse vencido a última partida, o Galo teria aberto uma vantagem de cinco pontos em relação aos demais clubes. Como não levou a melhor, somente dois pontos separam o clube mineiro dos concorrentes, mas a principal preocupação segue sendo o São Paulo.

O time paulista está na terceira posição da tabela, atrás do Galo e do Internacional, mas possui a mesma quantidade de pontos do vice colocado e do Flamengo, que está em quarto lugar. Mas por que o Tricolor gera maior incômodo no Atlético? O São Paulo possui três partidas a menos que os demais times que ainda serão realizadas e podem consagrar o clube como o campeão do 1° turno, abrindo grande vantagem sobre os rivais. Esses jogos que acontecerão, serão contra o Goiás, Ceará e Botafogo, e não foram realizados devido a razões como o Covid-19 e outras competições que ocorreram na mesma data.

Agora, após desperdiçar a chance de abrir uma boa vantagem sobre os concorrentes, os atleticanos terão que “secar” o Tricolor Paulista e torcer para o rival escorregar no Campeonato Brasileiro. Mesmo que o São Paulo tropece na competição e não garanta bons resultados nessas partidas, o Atlético não poderá relaxar, já que os outros clubes também estão colados no líder da tabela, e não poderá perder muitos pontos para continuar se aproximando do título.

A próxima partida do Atlético acontecerá nesse domingo, 22, às 16h. O Galo enfrentará o Ceará no Castelão e precisa da vitória para continuar na briga pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo