Atlético-MG

Atlético-MG planeja aumentar investimento no time feminino e aposta na renovação do elenco para conquistar títulos nesta temporada

Atlético planeja elevar investimento no time feminino

O Galo Feminino neste ano busca o bicampeonato mineiro e o acesso à elite do futebol nacional. Para conquistar esses objetivos, uma das apostas do clube é a renovação do elenco. Até o momento, dez reforços (confira abaixo) foram apresentados pela categoria. 

                 

No início do ano, o Galo já dava indícios de que passaria por essa renovação. Prova disso foi o anúncio do clube sobre a não extensão do vínculo de nove atletas do plantel campeão do último campeonato estadual, batendo o arquirrival Cruzeiro na final.

Outro fator para auxiliar nas metas da equipe na temporada está no investimento do Atlético-MG no futebol feminino, como apurou o Esporte News Mundo. Em contato com a assessoria de imprensa do clube, foi informado que a ideia do Galo é elevar o investimento para qualificar ainda mais o elenco. 

— O orçamento para o Futebol Feminino aumentou em relação aos anos anteriores, de maneira natural, na medida em que a categoria alcança mais visibilidade. A intenção é aumentar o investimento para qualificar o elenco. 

O valor do orçamento destinada para as vingadoras, no entanto, não foi informado pelo clube.

O Atlético-MG também está no mercado buscando parcerias e patrocínios para incrementar o investimento no clube. Na última semana, por exemplo, o alvinegro anunciou a parceria com a Rede de Supermercados BH, que assinou por cinco anos estampará a marca no uniforme da equipe. 

Além da rede, o time feminino do Atlético-MG leva no uniforme as marcas Banco BMG, Guaraná e MRV.

O Galo Feminino segue se preparando na Vila Olímpica, em Belo Horizonte, para o Campeonato Brasileiro Série A2 e o Campeonato Mineiro. A competição estadual será realizada de 4 de novembro a 4 de dezembro e a competição nacional, de 16 de maio a 5 de setembro. 

Confira todos os reforços do Galo Feminino até o momento

Cinthia Zarabia – atacante, venezuelana, 28 anos, ex-3B da Amazônia;

Aninha – meia, 31 anos, ex-Ipatinga;

Dayana –  volante, 19 anos, ex-3B da Amazônia;

Jaqueline – lateral (esquerda/direita), 22 anos, ex-Foz Cataratas;

Lara – zagueira, venezuelana, 21 anos, ex-3B da Amazônia;

Letícia Rodrigues – goleira, 24 anos, ex-Goiás; 

Martha Edyth – volante, 21anos, ex-Goiás; 

Bruna Cotrim – zagueira, 24 anos, ex-São Paulo;

Sofia Sena – volante, 26 anos, ex-Misto Esporte clube;

Iara – meia, 20 anos, ex-Juventus-SP.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo