Atlético-MG

Atlético-MG pode se classificar já na próxima rodada da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético teve um primeiro jogo conturbado na Libertadores, apesar de não perder, foi bastante criticado pela forma que jogou e criou um clima que não sabia o que se esperar do time na competição. Mas a história mudou e agora o alvinegro já pode se classificar com duas rodadas de antecedência, caso ocorra uma combinação de resultados.

O Galo já tem nessa Libertadores a segunda melhor campanha do século na competição continental, ficando atrás apenas da campanha campeã de 2013. São duas vitórias e um empate, com um saldo de gols de cinco positivo. A combinação da rodada, com a goleada do alvinegro sobre o Cerro por 4 a 0 e o empate em 0 a 0 entre América de Cali e La Guaira, faz com o Galo possa se classificar na próxima rodada caso vença o América de Cali, na Colômbia, e o Cerro vença o La Guaira, na Venezuela. A situação do grupo após três rodadas é a seguinte:

1) Atlético / 7 pontos
2) Cerro Porteño / 4 pontos
3) Deportivo La Guaira / 3 pontos
4) América de Cali / 1 ponto

+ Atlético quita dívida com o Rentistas, do Uruguai, referente a David Terans

O jogo entre o time paraguaio e o venezuelano acontece na quarta (12), um dia antes do confronto do alvinegro contra os colombianos. Ou seja, o Atlético entrará em campo já sabendo se pode ou não se classificar. Caso o Galo e o Cerro vençam, o alvinegro ficará com sete pontos de vantagem para o La Guaria, tendo apenas mais seis a serem disputados.

Antes do jogo contra o Cali, o Galo tem o segundo jogo da semifinal do Mineiro contra o Tombense, no qual venceu o primeiro por 3 a 0 e deve poupar alguns jogadores para chegarem inteiro ao confronto da Libertadores na quinta (13).

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo