Atlético-MG

Atlético-MG precisa vencer Palmeiras e Flamengo para manter vivo o sonho de ser bicampeão Brasileiro

Foto:Divulgação Clube Atlético Mineiro

As próximas duas semanas serão de extrema intensidade e foco total nos treinamentos para o Atlético-MG! A equipe de Jorge Sampaoli tem compromissos contra os times que, antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, eram taxados como principais favoritos ao título.

E para permanecer vivo na briga pela taça da competição nacional, o Galo precisa fazer diferente nessas próximas duas rodadas do torneio. O Alvinegro terá que tentar mudar a realidade das últimas partidas quando for encontrar o Palmeiras, na próxima segunda-feira (02). As equipes duelam no Allianz Parque, em São Paulo.

Para o confronto, o Atlético, que será visitante, tem uma campanha ruim fora de casa. Foram 9 pontos conquistados em 24 jogos disputados e derrotas que beiram o inexplicável, principalmente contra Botafogo, Fortaleza e Bahia. Sendo assim, os pontos desperdiçados podem fazer diferença lá na frente, já que o clube mineiro almeja tanto o título Brasileiro.

+ Notícias do Atlético-MG

Entretanto, o primeiro adversário dos mineiros não está fazendo uma boa campanha no campeonato. O Verdão ganhou apenas 10 dos 24 pontos que disputou como mandante nesta edição. E este é o principal fator que afasta a equipe da ponta da tabela, que segue sem treinador.

FOCO PARA SOMAR TRÊS PONTOS

Mas a preocupação do Atlético não para por aí: o foco para somar três pontos precisa ser mantido. Isso porque logo na semana seguinte, no dia 08 de novembro, o time enfrentará o Flamengo, no Mineirão.

Depois de tentar melhorar o desempenho como visitante, o Alvinegro iniciará o returno com o desafio de encerrar o jejum dentro de casa. O time de Sampaoli venceu as sete primeiras partidas no Mineirão, porém nas duas últimas empatou com Fluminense (1 a 1) e Sport (0 a 0).

E o duelo contra o Rubro-negro vale mais do que voltar a vencer dentro de casa. O clube carioca é adversário direto na briga pelo título do Brasileirão, visto que ocupa a vice-liderança até o momento, com três pontos e um jogo a mais que os mineiros.

Apesar dos tropeços, o Atlético segue como o melhor mandante da edição, mas agora tudo depende dos resultados diante do Palmeiras e Flamengo para continuar sonhando com o bicampeonato.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo