Atlético-MG

Atlético-MG alcança sua maior probabilidade de título neste Brasileirão; confira

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu mais uma partida dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 diante do América-MG, deixou o clube mineiro com 65 pontos na liderança da tabela – dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado – e cada vez mais próximo do título nacional, que não vem há 50 anos.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube mineiro alcançou a sua maior probabilidade de título nesta edição de Campeonato Brasileiro: 95,5%. Com isso, o Atlético tem a sua maior porcentagem de chances de título, ultrapassando os 95,2% conquistados depois da vitória contra o Cuiabá, no dia 25 de outubro.

O grupo de estatísticas coloca, também, as chances dos competidores pela taça do Brasileirão. A UFMG destacou que o Flamengo tem 2,6% e o Palmeiras com 2% de chances de título. O rubro-negro carioca, apesar de estar na terceira colocação, ainda joga na rodada e enfrenta a lanterna da competição, Chapecoense, pela 30ª rodada.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Departamento de Matemática da UFMG destacou que com 78 pontos, o time terá 99,6% de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para isso, caso esta seja a pontuação necessária, o Atlético terá de conseguir mais 13 pontos em 24 pontos disponíveis para levantar o caneco e se consagrar campeão nacional.

Veja também: Atlético-MG bate recorde pessoal e do Brasil com mais de 60 mil presentes no Mineirão

O próximo adversário do Atlético na competição será nesta quarta-feira (10), contra o Corinthians, também no Mineirão, às 19h, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo