Atlético-MG

Atlético-MG recebe América de Cali com ambos os times vivendo momento de pressão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético faz sua estreia em casa na Libertadores na noite desta terça (27) contra o América de Cali, da Colômbia. Os dois times vivem momentos parecidos e chegam a partida muito pressionados para conseguir o resultado. Na primeira rodada, o Galo só empatou com o La Guaira, na Venezuela, enquanto o América perdeu, em casa, para o Cerro Porteño, do Paraguai. Além da pressão pela primeira vitória na Libertadores, há também uma pressão para bom futebol.

Os dois times chegam ao jogo pressionados também por conta de um clássico. Enquanto o Galo perdeu para o Cruzeiro há pouco mais de duas semanas e ainda vive a tensão dessa derrota, o América tem a derrota para o Millionarios, no último sábado (24), pelas quartas de finais do Apertura colombiano. Essas derrotas deixaram os treinadores da duas equipes pressionados principalmente pelas torcidas.

O diferencial para o Atlético é que além da derrota no clássico, o time não conseguiu fazer uma boa partida desde a chegada do técnico Cuca, que já chegou ao alvinegro com uma certa rejeição de uma parte da torcida. Essa rejeição vem aumentando com o passar dos jogos em que, mesmo vencendo, o Galo não apresenta bom futebol. Os números na temporada não são ruins, são apenas duas derrotas e um empate em 12 jogos, mas o futebol não agrada muito. Além disso, o empate na estreia da Libertadores contra o, teoricamente, time mais fraco do grupo não ajudou em nada que o apoio a Cuca aumentasse. Pra aumentar mais ainda a situação, no jogo do último domingo houve uma “rixa” entre o técnico Cuca e o atacante Hulk, já resolvida segundo o mesmo.

O América vem de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e chega pressionado principalmente pelo resultado. Já o Galo, como explicado, tem bons resultados, mas sem apresentar um bom futebol. Ou seja, para o time de Cuca, a missão é ainda mais difícil, pois além de vencer, precisa fazer um bom jogo para que a pressão sobre o elenco e, principalmente sobre Cuca, abaixe.

Na história, os clubes já se enfrentaram quatro vezes, todas pela extinta Conmebol. Os jogos foram por duas eliminatórias (1995 e 1997), tendo o Galo avançado em ambas, inclusive em 1997 onde se sagrou bicampeão da competição. Curiosamente, nas duas vezes que os times se enfrentaram, o Galo chegou a final do torneio.

Atlético x América de Cali se enfrentam às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo H da Copa Libertadores.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo