Atlético-MG

Atlético-MG recebe proposta de R$ 1 bilhão para ser vendido ao Grupo City, afirma jornalista

Atlético-MG. Escudo. Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Em meio aos mais novos rumores do Atlético-MG se tornar a mais nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Galo recebeu a, até então, maior proposta para a compra de um time no futebol brasileiro. O interessado seria o Grupo City, dono de diversos clubes ao redor do mundo, entre eles o Manchester City, da Inglaterra.

A informação foi divulgada pelo repórter Rodrigo Capelo, do ge. Segundo o jornalista, a proposta seria de R$ 1 bilhão por 51% do Atlético que ainda precisaria se tornar SAF para o negócio ser devidamente concluído. No entanto, a cúpula alvinegra não gostou da oferta e considerou o valor baixo.

+ Ademir revela que foi difícil dormir após gol decisivo no clássico: ‘Emoção muito grande’

+ Atlético-MG alcança invencibilidade de 30 jogos como mandante com média de mais de dois gols por jogo

Ainda, segundo a reportagem, houve uma reunião entre os representantes do Atlético e do grupo britânico duas semanas atrás. Como de costume, o clube mineiro não comenta negociações.

Haverá novas conversas nas próximas semanas para possíveis ofertas de outros grupos. No entanto, o Atlético precisa fazer o processo de transformação para SAF junto ao conselho do clube, para depois avançar em possíveis negociações.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A situação financeira do Atlético não é das melhores, apesar do forte e caro elenco atual do time alvinegro. O clube tem sido estruturado por um grupo de quatro empresários que realizaram investimentos altos com empréstimos a juros baixos ou nulos, o que ajudou na melhora no elenco.

O resultado acabou dando certo no curto prazo. O investimento pesado dos empresários começou em 2020 e desde então conseguiu conquistar dois estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo