Atlético-MG

Último jogo de Ronaldinho, 100 gols de Tardelli e título internacional: Sete anos da conquista da Recopa pelo Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini

Neste mesmo dia 23 de julho, em 2014, o Atlético-MG conquistava Recopa Sul-Americana em cima do Lanús, da Argentina, no Mineirão, por 4 a 3, com direito a prorrogação. O confronto marcava o encontro do vencedor da Libertadores na temporada anterior, o Galo, e o da Sul-Americana, o Lanús.

O primeiro confronto ficou 1 a 0 para os mineiros com gol de Tardelli. Na partida de volta, muito sofrimento e emoção coroaram o título internacional do Galo. E, além da conquista da e emoção, a partida também ficou marcada na história do Galo por outros motivos.

O atacante Diego Tardelli se tornou o 19º jogador a marcar ao menos 100 gols com a camisa do Atlético. Foi aos sete minutos da primeira etapa, de pênalti, que o jogador chegou ao feito centenário pelo Galo.

Comemorando sete anos da conquista do último título internacional e do feito histórico, o Atlético postou uma homenagem à Diego Tardelli que recentemente se despediu do clube após o término de seu contrato. Foram 230 e 112 gols nas três passagens pelo Galo. Confira:

ÚLTIMO ATO

Também no dia 23 de julho, há sete anos, um dos melhores jogadores da história do esporte e que teve contribuição marcante na história do clube fazia a sua última partida com o manto do Galo. Ronaldinho Gaúcho deixava o Atlético após 88 jogos, 28 gols e muita magia em campo.

O bruxo, como era comumente conhecido, que duas vezes foi coroado como o melhor jogador do mundo, no Atlético conquistou a Libertadores, a Recopa e o coração da massa atleticana.

Ronaldinho beijando a taça da Recopa Sul-Americana Foto: Bruno Cantini

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo