Atlético-MG

Atlético-MG iguala recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com o triunfo em cima do Palmeiras, por 2 a 0, neste sábado (14), o Atlético igualou a maior sequência de vitórias na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Agora, ao lado do Internacional, comandado pelo Abel Braga na temporada passada, o Galo alcançou a nona vitória consecutiva.

                 

A sequência de vitórias começou no primeiro dia de julho, na goleada diante do Atlético-GO por 4 a 1. Depois, venceu o Cuiabá (0x1), Flamengo (2×1), América-MG (0x1), Corinthians (1×2), Bahia (3×0), Athletico (2×0), Juventude (1×2) e Palmeiras (2×0).

Consequentemente, esta também é a maior sequência de vitórias em pontos corridos do Atlético. O recorde anterior pertencia à equipe de 2012, também treinada pelo técnico Cuca, que teve sete vitórias consecutivas.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

(+) Em vídeo vazado, Diego Costa manda recado ao torcedor do Atlético: ‘Aqui é Galo’

A vitória diante do Palmeiras deixou o Atlético líder isolado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos – a cinco de vantagem do alviverde paulista, que pode ser ultrapassado pelo Fortaleza.

No entanto, o Galo tem de “mudar a chave” e voltar o seu foco para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (18), a equipe alvinegra recebe o River Plate, também no Mineirão, às 21h30, pelas quartas de final da competição sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo