Atlético-MG

Victor fora? Atlético-MG reintegra Matheus Mendes e agora tem quatro goleiros no time principal

Atlético-MG reintegra goleiro Matheus Mendes, que estava no CSA
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Após cumprir empréstimo no CSA disputando a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, o goleiro Matheus Mendes foi reintegrado ao elenco do Atlético-MG.

O goleiro, de 21 anos, foi titular do CSA, que quase conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro, terminando a Série B na quinta posição, a três pontos do quarto colocado, Cuiabá.

Matheus Mendes não só foi titular, como também se destacou na equipe alagoana com boas atuações. O goleiro sofreu apenas 23 gols em 28 jogos, e ainda, o jovem atleta fez 82 defesas em todo o campeonato, sendo 33 de dentro da área e 49 de fora.

Com esses números, a diretoria do Atlético-MG definiu pela reintegração de Matheus Mendes, que poderá atuar durante o Campeonato Mineiro, já que muitos jogadores não disputaram as primeiras partidas do Estadual.

Victor fora?

Com a volta de Matheus Mendes ao Atlético-MG, o Galo agora conta com quatro goleiros no time principal: o titular Everson, o reserva Rafael e o terceiro reserva Victor, além do jovem que voltou de empréstimo de Alagoas.

Matheus Mendes tem contrato até o final de dezembro deste ano, já Everson até o final de 2022 e Rafael até 2023.

No caso de Victor, a situação ainda é delicada. O jogador, que é ídolo do Atlético-MG, tem 38 anos e foi titular apenas uma vez neste Brasileirão, na derrota contra o Santos por 3 a 1, ainda no primeiro turno. O goleiro entrou no lugar de Rafael, que havia sido expulso, e, sem ritmo de jogo, teve um desempenho bem abaixo do seu padrão.

Em entrevista ao podcast do GE, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, disse que espera a decisão pessoal do jogador, se ele decidirá em se aposentar ou prosseguir atuando no futebol, para que haja uma conversa com a diretoria atleticana.

Veja também: Atlético-MG pretende exercer direito de compra do meia Calebe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo