Atlético-MG

Após 529 dias, Atlético-MG volta a jogar com público no Mineirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG enfrenta o River Plate nesta quarta-feira (18) pela Copa Libertadores da América, valendo vaga nas semifinais da competição sul-americana. Além disso, o confronto será marcante, também, pela presença do público nos jogos do Galo, algo que não acontecia há mais de um ano e meio.

                 

Conhecida como o 12º jogador, a Massa Atleticana ficou ausente dos estádios em jogos do Galo por exatos 529 dias. O último encontro entre torcida e o time foi na vitória diante do maior rival, o Cruzeiro, por 2 a 1, no dia 7 de março de 2020.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De lá para cá, muita coisa aconteceu. A pandemia do novo coronavírus se apossou de todo o planeta, as competições do futebol ficaram paralisadas até agosto e houve uma mudança brusca no Atlético.

O até então recém-contratado Jorge Sampaoli – que nunca comandou o time com a presença do público nos estádios –, fez uma reformulação completa no elenco e vários novos jogadores chegaram. Ao todo, foram 12 contratações feitas pelo treinador argentino, que saiu no fim da temporada, em janeiro.

Além disso, houve mudanças também na diretoria do Atlético. Sérgio Sette Câmara deu fim a seu mandato e Sérgio Coelho foi eleito como novo presidente do clube mineiro, que tem como apoio principal os 4R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães), os mecenas do Galo.

Com a chegada de Cuca, novos investimentos foram feitos e mais quatro novos jogadores vieram ao clube – o mais recente, o atacante Diego Costa, de 32 anos. Com todo este investimento, o Atlético mudou de patamar e, atualmente, figura entre os elencos mais fortes do continente.

A transformação e fortalecimento do grupo foram nítidos. Em 2019, antes do pacote de reforços, o clube havia terminado o Brasileirão em 14º lugar com 48 pontos. No ano seguinte, terceiro colocado. Nesta temporada, o Atlético é líder com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e com nove vitórias consecutivas na competição (nove pontos a menos que a pontuação final do time em 2019).

E nesta quarta-feira, o Atlético pode alcançar uma nova marca: eliminar Boca Juniors e River Plate na mesma edição de Libertadores e ser o primeiro brasileiro a ter conseguido tal feito. A bola rola no Mineirão às 21h30 e todos os detalhes você pode acompanhar no Esporte News Mundo em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo