Atlético-MG

Atlético-MG revê “algoz” Thiago Neves para tentar se reerguer no campeonato

(Pedro Vilela/Getty Images)

“A Volta dos Que não Foram”, assim se resume Atlético x Thiago Neves, na noite deste sábado (24). Atlético e Sport se enfrentam no Mineirão, às 21h, em jogo válido pela 18° rodada do Brasileiro. O Atlético vem de uma sequência de resultados ruins, tendo conseguido apenas quatro pontos nos últimos 12 jogos.

                 

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro no início de 2017, foi bicampeão da Copa do Brasil, mas também foi um dos culpados pelo rebaixamento do clube em 2019. Em meio a tudo isso, Thiago Neves sempre gostou de provocar o Atlético. O meia já provocou dizendo que o Galo não tem bi e por diversas vezes, principal nas festas das comemorações dos títulos, cantou músicas da torcida celeste que provocam o Galo. Dentro de campo, foram 15 clássicos disputados com cinco gols e duas assistências, além de vencer o Campeonato Mineiro duas vezes contra o alvinegro.

Mesmo com tudo isso no currículo, o Atlético chegou a quase fechar um contrato com o meia em setembro deste ano. Thiago Neves tinha acabado de rescindir com o Grêmio e a indicação teria sido de Sampaoli. Mas depois de tanta repercussão ruim, com a torcida enfurecida e prometendo protestos e não deixar o jogador vestir a camisa do clube, o Galo desistiu. Thiago Neves ainda confirmou que as partes conversaram, pois processou o Atlético alegando que já havia um pré-contrato assinado e também exposição ruim da imagem. O processo ainda está ocorrendo.

Em resumo, Atlético e Thiago Neves nunca tiveram uma boa relação, principalmente desde 2017, quando o meia chegou ao rival Cruzeiro. Em campo, já decidiu partidas e provocou. Neste sábado, é o dia dos dois se reencontrarem para mais um capítulo dessa polêmica história.

HISTÓRICO CONTRA O SPORT
O Atlético tem um tabu e um retrospecto de respeito contra o Leão nos jogos em Belo Horizonte. Foram 28 jogos, com 18 vitórias do Galo e apenas três do Sport, a última delas há 20 anos, pela Copa João Havelange de 2000.

Siga o ENM no facebooktwitter e instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo