Atlético-MG

Savinho aparece em lista de jogadores mais talentosos do mundo nascidos até 2004: ‘Joia do futebol brasileiro’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O renomado jornal britânico, The Guardian, fez a sua famosa lista anual de jogadores mais talentosos do mundo e que estão abaixo dos 18 anos de idade. A edição de 2021 conta com a presença do atacante Savinho, do Atlético-MG, de 17 anos, entre um dos 60 nomes escolhidos.

O jogador do Galo está presente na lista como “um dos jovens mais habilidosos de sua geração” e que foi inspirado por Ronaldinho Gaúcho, que teve passagem vitoriosa no clube mineiro entre 2012 e 2014, quando conquistou a Libertadores em 2013 e a Recopa Sul-Americana em 2014.

Savinho também foi elogiado por Guilherme Dalla Dea, técnico campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, que afirmou que o “jogador é a joia do futebol brasileiro e que tem os movimentos do futebol nacional dentro dele”. O atacante também é visto como a grande joia das categorias de base do Atlético.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O The Guardian ainda relembra o fato de que Savinho chamou a atenção de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético na temporada passada, e que fez a sua estreia como profissional aos 16 anos de idade, batendo o recorde de Reinaldo – maior ídolo da história do clube –, como o jogador mais jovem a atuar pelo Galo no Campeonato Brasileiro.

Recentemente, Savinho perdeu espaço entre os jogadores profissionais e não vinha sendo relacionado para os confrontos do Atlético na Libertadores e Brasileirão. Por isso, teve seu retorno solicitado para a categoria Sub-20 para ganhar mais rodagem e manter o ritmo.

Savinho é comumente convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 e tem contrato com o Galo até 2023, com previsão de renovação por mais duas temporadas. O jogador tem uma multa rescisória milionária, com valores próximos de R$ 260 milhões para clubes do Brasil. No mercado externo, a multa é ainda maior. Cerca de R$ 391 milhões para tirar a joia do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo