Atlético-MG

Atlético-MG tem segundo melhor início de Libertadores no século

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético goleou o Cerro Porteño na última terça (04) por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo H da Copa Libertadores. O Galo segue invicto na competição e a goleada serviu para colocar a campanha como a segunda melhor do clube na competição no século, atrás apenas da campanha de 2013, na qual se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez.

Em 2013, o Atlético teve a melhor campanha da fase de grupos, conquistando três vitórias nos três primeiros jogos, além de marcar nove gols e sofrer quatro. Curiosamente, quem dirigia o time na época também era Cuca, que hoje voltou a treinar o alvinegro. Em número de pontos, a campanha de 2021 se iguala as de 2014 e 2016, mas fica na frente pelo critério de saldo de gols.

Em 2021, são sete pontos em três jogos para o Galo, tendo marcado sete gols e sofrido apenas dois, o que dá um saldo de cinco. Já em 2014, foram também sete pontos em três jogos, mas com cinco gols marcados e três sofridos, com um saldo de dois gols. Em 2016, os mesmos sete pontos, mas marcando apenas três gols e sofrendo dois, com saldo de um gol. Sendo assim, a campanha de 2021 do alvinegro é superior as outras campanhas, possuindo, em números, ataque e defesa melhores.

Abaixo dessas campanhas, vem na sequência: a de 2017, com quatro pontos em três jogos, seis gols marcados e dois sofridos; a de 2019, com apenas três pontos, três gols marcados e quatro sofridos; e na lanterna, a campanha de 2015, com também três pontos, mas com apenas um gol marcado e três sofridos, ou seja, saldo menor que em 2019. No geral, a pior campanha foi a de 2019, na qual o Galo foi eliminado ainda na fase de grupos da competição.

+Hulk parabeniza conterrânea Juliette por vencer o BBB: ‘Agradecer por estar carregando o nome da nossa Campina Grande’

A expectativa para a temporada 2021 é de conquistar, no mínimo, um grande título. A Libertadores é vista com muito bons olhos, claro, por ser a maior competição do continente, mas também por ser de “tiro curto”, podendo se tornar campeão com poucos jogos. No caso do Galo, são apenas 13 jogos até a glória (três já foram). No entanto, o título mais cobiçado é o do Brasileirão, que o alvinegro não vence há 50 anos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo