Atlético-MG

Com vitória no último domingo, Atlético-MG mantém seis anos de invencibilidade contra América-MG

Com vitória no último domingo, Atlético-MG mantém seis anos de invencibilidade contra América-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o América-MG na tarde do último domingo (4), por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o primeiro “Clássico das Multidões” do ano, o confronto entre os dois times da capital de Minas Gerais está garantido, pelo menos, mais duas vezes, pelos dois turnos do Campeonato Brasileiro.

                 

Com a vitória no final de semana, o Atlético-MG sustenta uma invencibilidade de seis anos contra o rival América-MG. Foram 14 jogos, 11 vitórias alvinegras e três empates, o que dá 1.260 minutos do Galo sem perder para o Coelho.

Nesses últimos seis anos, o Atlético-MG marcou 30 gols, enquanto o América-MG anotou oito tentos no confronto. A última vez que o Coelho venceu o Galo foi na final do Campeonato Mineiro de 2016, quando venceu por 2 a 1 e se sagrou campeão do Estadual. Na ocasião, o time verde e preto marcou dois gols com Danilo Barcelos, que também atuou na equipe alvinegra, em pleno estádio Independência. O gol atleticano foi marcado por Lucas Pratto.

Contanto toda a centenária história do confronto, o Atlético-MG também leva uma vasta superioridade, com 150 vitórias, 64 empates e 58 derrotas. O aproveitamento atleticano sobre o América-MG, portanto, é de 63%.

Depois de vários anos, o “Clássico das Multidões” se tornou o confronto mais equilibrado de Minas Gerais. Com a permanência do Cruzeiro na Segunda Divisão e a ascensão do América-MG na Copa do Brasil do ano passado, chegando até a semifinal da competição, e de volta à elite do futebol, o confronto entre Atlético-MG e Coelho se tornou o mais forte do estado e pode se repetir neste ano na segunda fase do Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, além do Brasileirão.

Atualmente, no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG é o líder com 18 pontos, enquanto o América-MG é o vice-líder, com 15.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo