Atlético-MG

Atlético-MG encara adversários de pior sequência de resultados do primeiro turno

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e com 10 de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras, e 11 para o Flamengo, que está em terceiro lugar. No entanto, o clube mineiro está prestes a enfrentar uma sequência de jogos que foi a mais desafiante até aqui.

Justamente os três próximos adversários do Atlético, no primeiro turno do Brasileirão, fizeram com que o Galo tivesse a sua pior sequencia de resultados até aqui: um empate e duas derrotas, contra Chapecoense, Ceará e Santos, respectivamente.

Veja também: Atlético-MG terá seis desfalques para o confronto contra a Chapecoense

Diante da Chapecoense, a equipe alvinegra empatou em 1 a 1 no Mineirão, e depois saiu para ser derrotada para o Ceará no Castelão por 2 a 1 e para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Posteriormente, o Atlético embalou a maior sequência de vitórias na história dos pontos corridos, empatando com o Internacional de 2020, com nove triunfos consecutivos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, com a liderança consolidada, o clube mineiro tem pela frente esses três próximos times novamente, com o desafio de manter ou abrir uma vantagem ainda maior na primeira colocação do Brasileirão e ampliar suas possibilidades de título (atualmente, segundo a UFMG, são de 87%).

O próximo jogo será diante da Chapecoense, na Arena Condá, na próxima quarta-feira (6), às 19h. Em seguida, o Atlético recebe no Mineirão, o Ceará e o Santos no sábado (9) e na quarta-feira (13), respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo