Atlético-MG

Atlético-MG perde sequência de vitórias, mas mantém invencibilidade no Mineirão

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 contra o América-MG, nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em duelo polêmico, por conta do gol impedido de Ademir, o Galo conseguiu evitar a derrota e manteve a invencibilidade atuando dentro de casa, no Mineirão.

                 

No Gigante da Pampulha, aonde o Atlético praticamente todos os seus jogos, tirando o triunfo contra o Tombense no Independência, o clube vinha de 20 vitórias consecutivas – sequência que foi iniciada em 2021 depois do empate contra o Palmeiras em outubro. Na temporada atual, o time tinha 100% de aproveitamento como mandante, com apenas um gol sofrido.

+ Atlético-MG lança novo concurso do Manto da Massa; veja o regulamento

Agora, com o empate, a sequência de vitórias no Mineirão foi interrompida. No entanto, para o torcedor alvinegro enxergar o lado positivo, a invencibilidade como mandante ainda está de pé. São 319 dias sem perder atuando como mandante, a última derrota aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, para o Fortaleza.

De lá para cá, foram 34 jogos com 30 vitórias e agora quatro empates. O próximo duelo do Atlético como mandante será diante do Brasiliense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20). Antes disso, o Galo viaja para o sul do país, para enfrentar o Athletico, na segunda rodada do Brasileirão.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Já na Libertadores, o Atlético voltará a campo apenas no dia 26, (terça-feira). O time mineiro terá de viajar para o Equador e enfrentar o Independiente del Valle fora de casa. O jogo será válido pela terceira rodada do grupo D da competição internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo