Atlético-MG

Atlético-MG x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: ENM

Atlético-MG e Sport se enfrentam neste sábado (18), às 19h, no Mineirão, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo marca o encontro entre duas equipes com momentos totalmente distintos na temporada. O Galo é o atual líder da competição e quer aumentar a vantagem na primeira colocação e vem de 12 jogos sem derrotas pelo Brasileirão, com 10 vitórias e dois empates. Além disso, é o melhor mandante do campeonato.

O Sport, por outro lado, vem de seis jogos sem conseguir a vitória, com três empates e três derrotas. Além disso, neste período, a equipe não marcou gols e o pior ataque da competição com 8 feitos em 20 jogos.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: Mineirão/MG

Horário e data: 19h (de Brasília) | 18/09/2021

  • Árbitro principal: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
  • Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Transmissão: Em tempo real no Portal Esporte News Mundo e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Tchê Tchê e Nacho Fernandez; Hulk e Vargas.
Desfalques: Mariano e Jair (suspensos) e Savarino (lesionado)
Técnico: Cuca

Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thiery, Sabino e Sander; Marcão, Zé Wellison, Hernanes e Gustavo; Everaldo e Mikael.
Desfalques:
Neílton e Thiago Lopes (lesionados).
Técnico:
Gustavo Florentín

PALPITE DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético:
“São as duas melhores defesas do Brasileirão. A diferença é que um é líder e o outro é 19° colocado. Ou seja, fica claro que o Sport não consegue evoluir na parte ofensiva. Mas, mesmo com uma defesa que sofre poucos gols, acredito que o time nordestino não terá poder para segurar o forte ataque atleticanos. Do lado do Galo, é uma vitória obrigatória para quem quer ser campeão. Acredito também que pode ser um jogo para o alvinegro fazer uma atuação para ganhar moral, sem passar muito sufoco”.
Palpite: Atlético 3×0 Sport

Guilherme Egydio, setorista do Atlético:
“Galo e Sport vivem momentos diferentes no Brasileirão. Enquanto o alvinegro é líder, o rubronegro está zona de rebaixamento. Outro fator a favor do Atlético é a invencibilidade em casa contra o time pernambucano, desde 2000 não perde em casa. Assim, o time de Cuca não deve encontrar dificuldades para vencer o Leão da Ilha, no Mineirão”.
Palpite: Atlético 3 x 1 Sport

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético:
“Os momentos das duas equipes são totalmente diferentes no Brasileirão, o Galo briga para ampliar a vantagem na liderança enquanto o Sport briga para tentar sair da zona de rebaixamento. No entanto, com o jogo da Libertadores na terça-feira, acredito que o Atlético possa poupar alguns dos jogadores mais desgastados fisicamente, o que diminuiria o favoritismo alvinegro no confronto. No entanto, ainda creio no triunfo dos mineiros”.
Palpite: Atlético 2×0 Sport

Pedro Faria, setorista do Atlético:
“Duelo de adversários muito distintos. Sport é um adversário frágil defensivamente e, mesmo assim, não tem muita opção além de se defender e esperar um contra ataque no Mineirão. Não vejo como um jogo difícil para o Atlético.”
Palpite: Atlético 2 x 0 Sport

João Durant, setorista do Sport:
“O Sport vem em uma sequência de seis jogos sem vitória e atuações pífias. Jogar contra o galo, principalmente no mineirão será uma tarefa muito difícil para os comandados de Florentín. Creio num jogo bastante complicado onde o Sport deve jogar recuado e tentar aproveitar ou uma bola parada ou algum contra ataque”.
Palpite: Atlético 2×0 Sport

Rinaldo, setorista Sport Recife:
“O Sport vem de seis jogos sem ganhar e não marcou sequer um gol. Além disso, a última vitória ante o Atlético, fora de casa, não vem desde o ano 2000. Enfrentando o líder isolado do campeonato, a tendência é de que o Leão assuma uma postura defensiva, jogando por uma bola.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Sport

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo