Atlético-MG

Atlético-MG tem os laterais com mais passes decisivos da Libertadores

Os torcedores do Atlético-MG tem vários motivos para sorrir com a Libertadores, após golear o Deportivo La Guaira por 4 a 0 no Mineirão, na noite dessa terça-feira (25), e se sagrar como o melhor time da fase de grupos da competição. Além de ter o atacante Hulk como um dos artilheiros do torneio, com seis gols, o Galo tem dois laterais que também têm se destacado dentro da copa.

Na lateral-direita, o Atlético-MG tem Guga, o jogador da posição com mais passes decisivos da Libertadores, com 11 passes. E na lateral do outro lado, Guilherme Arana também é o melhor de sua posição no quesito passes decisivos, com 13.

Além disso, na Lubertadores, Guga tem 53% de acerto em cruzamentos, 10 desarmes, 11 interceptações e nenhum cartão sofrido. O lateral-direito que antes era questionado defensivamente, tem mostrado uma evolução na sua posição e se consolidado como o titular novamente.

Já Guilherme Arana, Libertadores, deu 27% de cruzamentos certos, fez três desarmes e 11 interceptações, recebendo um cartão amarelo. Apesar dos números defensivos serem menores que de Guga, as estatísticas ofensivas já estão a seu favor, com um gol e duas assistências.

Atualmente o Atlético-MG tem o segundo melhor ataque da Libertadores, ficando atrás apenas do Independiente Del Valle, que tem 17, mas o time equatoriano disputou nove partidas, já que vem disputando a competição desde a pré-Libertadores. Dentre os clubes que disputaram apenas a fase de grupos, o Flamengo tem o segundo melhor setor ofensivo, marcando 14 gols em cinco jogos. O rubro-negro carioca enfrenta o Vélez na próxima quinta-feira (27), às 21h, no Maracanã para fechar essa etapa da Copa.

Já na defesa, o Atlético-MG é o sétimo lugar, com três gols sofridos, mas é o segundo entre os brasileiros, atrás apenas do São Paulo, que sofreu dois.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece com o Atlético-MG na Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo