Atlético-MG

Atlético-MG tenta quebrar tabus contra o Corinthians

Foto: Pedro Souza / Atlético / Agência Galo

Atlético e Corinthians se enfrentam nesta sábado (14), na Neo Química Arena e o Alvinegro mineiro luta para quebrar uma escrita que carrega no Campeonato Brasileiro: vencer o Timão nos dois turnos do torneio.

Desde que o Brasileirão adotou a forma de pontos corridos, os alvinegros se enfrentaram 31 vezes e a equipe mineira nunca conseguiu vencer nos dois momentos do torneio.

Outro tabu que o Galo terá de quebrar é o de vencer o Corinthians em seu estádio, pelo Brasileirão. Desde 2014, ano em que foi inaugurada a agora batizada por Neo Química Arena, os times duelaram seis vezes e nunca houve uma vitória mineira. Foram três empates e três derrotas atleticanas.

O retrospecto jogando em São Paulo também não favorece o vice-líder do campeonato. Nos 15 jogos que fizeram desde 2003, incluindo jogos em outros estádios, foram apenas duas vitórias atleticanas, contra oito triunfos do time do Parque São Jorge e mais cinco empates.

No primeiro turno, o Atlético teve uma contundente vitória no Mineirão, em que foi para o intervalo com 2 a 0 contra no placar e precisou de nove minutos para marcar três gols e virar o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo