Atlético-MG

Atlético-MG terá pela frente Wellington Paulista, maior carrasco dos últimos anos

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Líder do Brasileirão e em uma sequência de quatro vitórias, o Atlético vai até Fortaleza encarar o time da casa com uma missão que conseguiu concluir no último ano: não sofrer gol de Wellington Paulista. O experiente atacante de 37 anos é o maior carrasco do clubes nos últimos anos. Afinal, ele já marcou, desde 2009, já marcou nove vezes contra o Galo, sendo quatro entre 2009 e 2011, quando atuava no rival Cruzeiro.

                 

O próprio Wellington Paulista falou em entrevista que um dos times que ele mais marcou gols foi o Atlético. Além dos quatro gols com a camisa do Cruzeiro, ele também marcou um com camisa do Criciúma, um com a do Fluminense e três com a da Chapecoense. Apesar disso, o último gol dele contra o Galo saiu em 2018, quando vestia a camisa da Chapecoense. Com a camisa do Fortaleza, o atacante ainda não marcou contra o alvinegro.

Apesar da disparidade entre os times na tabela, o Fortaleza vem se mostrado forte dentro de casa, tendo perdido apenas uma vez. O carrasco do Galo, é um dos trunfos da equipe, já que em cinco jogos em casa, marcou três vezes. Já o Atlético não contará com três titulares que foram convocados: Junior Alonso, Alan Franco e Savarino. Mesmo assim, o Galo deve ter em campo um forte time para encarar o Leão do Pici e tentar parar mais uma vez Wellington Paulista.

Leão e Galo se enfrentam nesta quarta (07), às 21h30, no Castelão e você pode acompanhar tudo com a equipe do ENM.

Siga o ENM no facebooktwitter e instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo