Atlético-MG

Com resultados da rodada, Atlético-MG amplia vantagem para o segundo colocado

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG empatou no sábado contra o São Paulo em 0 a 0, em jogo válido 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, com os outros resultados das equipes que disputam o título do Brasileirão, o ponto conquistado no Morumbi ajudou ao Galo a ampliar a sua vantagem na liderança da competição.

                 

Isso porque, além do empate do Atlético, que lhe garantiu mais um ponto, chegando aos 46. na tabela de classificação do Brasileirão, o vice-líder, Palmeiras, também não venceu na rodada. Para a felicidade dos atleticanos, o alviverde paulista perdeu o Derby para o Corinthians, por 2 a 1, e estacionou com 38 pontos.

Com isso, a vantagem que já era de sete pontos, aumentou para oito. Além disso, o terceiro colocado, Flamengo, também empatou, porém em 1 a 1 com o América-MG, e não aproveitou a chance de encostar nos primeiros colocados.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dos quatro primeiros colocados, apenas o Fortaleza venceu na rodada – por 1 a 0 diante do Sport –, e, com isso, “roubou” a vaga do Flamengo na terceira posição com 36 pontos.  O rubro-negro carioca ficou com 35, mas ainda tem três jogos a menos em relação aos tricolores.

Veja também: Atlético-MG vai ajuizar ação de execução sobre caso Fred; valor é de R$ 18 milhões

No entanto, apesar da vantagem ampliada na liderança para oito pontos, o Atlético não pode comemorar muito, tendo em vista que na terça-feira (28), já entra em campo para uma decisão. Diante do Palmeiras, no Mineirão, o Galo disputa jogo da volta das semifinais e briga por uma vaga na final da Libertadores – o primeiro confronto terminou em 0 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo