Atlético-MG

Com recorde de público, Atlético-MG vence Juventude e já prepara grito de campeão brasileiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, um de pênalti, e o segundo em uma finalização precisa de fora da área.

Com o resultado, o Atlético está a poucos passos de se tornar campeão brasileiro depois de 50 anos. O clube chegou aos 74 pontos e, dependendo, dos próximos resultados, poderá ser campeão na próxima terça-feira (23). O Juventude, com a derrota, permaneceu com 39 pontos e torce por uma derrota do Bahia para não voltar à zona de rebaixamento.

O JOGO!

O primeiro tempo foi assim como esperado para a partida: Atlético em busca do ataque e o Juventude com a defesa congestionada. Com intensidade e velocidade, os mandantes buscavam o gol logo nos minutos iniciais, em busca de uma tranquilidade de ter o placar.

No entanto, apesar de exercer forte pressão no ataque, o Atlético não conseguiu criar boas oportunidades para finalizar com perigo e mal exigiu do goleiro Douglas. Com a saída de Réver, por lesão, e a entrada de Nacho Fernandéz, Cuca deixou o time ainda mais ofensivo, mas pouco perigoso.

A primeira etapa foi resumida em muita briga por cada disputa de bola e de pressão do Atlético em busca do gol.

No segundo tempo, a pressão continuou até que o árbitro Luis Flávio de Oliveira marcou o pênalti em Diego Costa. Na cobrança, Hulk converteu e fez 1 a 0 para o Atlético.

Com a desvantagem no placar, o Juventude abriu em campo e tentou ir ao ataque para empatar a partida. Com isso, os espaços foram deixados e o Atlético aproveitou: Hulk, em uma bela finalização, cinco minutos depois, ampliou o marcador.

Com a vantagem por dois gols, o Atlético controlou a posse e inviabilizou as chegadas do Juventude ao ataque. O Ju até fez modificações para tornar a equipe mais ofensiva, mas sem efeito.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque. O Juventude, no mesmo dia, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 19h, em jogo atrasado da 30ª rodada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo