Atlético-MG

Atlético-MG vira a chave para o Brasileirão e vai em busca de quebrar jejum de 50 anos

Foto: Pedro Souza / Atlético

Campeão Mineiro e líder geral da fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG agora terá uma “pausa” para iniciar e focar em outras duas competições: o Brasileirão e a Copa do Brasil. A Copa é o que mais rende dinheiro ao clube e é o caminho mais curto para chegar a um título grande na temporada, não será descartada, mas com certeza o foco principal é o Brasileiro, já que o clube não vence a competição há quase 50 anos.

+ Imprensa internacional destaca boa campanha do Atlético-MG na Libertadores e coloca o Galo como time a ser evitado

O Atlético foi campeão do Campeonato Brasileiro em 1971, o primeiro da história que recebeu esse nome. Desde então, o alvinegro nunca mais conseguiu conquistar a competição, sendo vice outras cinco vezes, uma delas, em 1977, de forma invicta. Os outros vices aconteceram em 1980, 1999, 2012 e 2015.

A conquista de 1971 irá completar exatos 50 anos no dia 19 de dezembro, e é sinônimo de zoação de torcidas de todo o Brasil contra o Galo. Mas o clube pode não deixar essa marca ser batida, já que o Brasileirão 2021 tem previsão de ser encerrado no dia 05 de dezembro. Ou seja, se for campeão, não deixa a marca chegar em 50 anos.

O Galo é um dos favoritos ao título do Brasileirão e terá até julho, quando a Libertadores volta, para focar mais na competição nacional. Por outro lado, o clube deve ser bastante prejudicado por conta dos vários jogadores convocados para defender suas seleções. Apesar disso, o elenco foi qualificado e é entendido que, finalmente, o clube tem um elenco que pode sim disputar uma competição de 38 rodadas.

A estreia do Atlético será neste domingo (30), contra o Fortaleza, às 11h, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo