Atlético-MG

Atlético-MG vira de forma emocionante e vence o Fortaleza no Mineirão

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG protagonizou uma virada emocionante no Mineirão diante do Fortaleza neste sábado (25). Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time mineiro, mesmo muito modificado, conseguiu reverter com gols de Rubens, Réver e Jussa (contra). Romarinho marcou duas vezes para o Tricolor do Pici.

O JOGO!

O Atlético começou o jogo remendado por conta dos inúmeros jogadores machucados, suspensos e/ou com desgaste muscular em virtude da sequência de partidas. O Fortaleza, que não tem nada com isso, teve um início forte, mantendo a posse e pressionando alto.

E surtiu efeito logo nos minutos iniciais. Aos 3, Romarinho finalizou de fora com muita categoria e abriu o placar. Com a vantagem, o Fortaleza controlou a posse e baixou as linhas, buscando o contra-ataque.

Novamente a estratégia surtiu efeito. Com erro de Réver, o Tricolor do Pici saiu em velocidade e Romarinho novamente balançou as redes em menos de 30 minutos. Até então, uma noite dos sonhos para o Fortaleza.

Antes mesmo do intervalo, Antonio Mohamed, técnico do Atlético, tirou o zagueiro Junior Alonso e colocou Eduardo Vargas, mudando a formação do time mineiro.

Na volta para o segundo tempo, o jogo foi totalmente diferente. O Fortaleza, com a vantagem se acomodou em seu campo e deixou de agredir o Atlético nos contra-ataques, enquanto o time mineiro passou a ser mais ofensivo e incomodar o Tricolor com mais frequência.

No abafa do final de jogo, o Atlético marcou três vezes em um intervalo de 20 minutos. Primeiro com Rubens, aos 31. Réver empatou aos 42 e Jussa contra, no último minuto de jogo, aos 51, marcou para a virada do Galo no Mineirão.

Com o resultado, o Atlético permaneceu na quinta colocação com 24 pontos e se manteve na briga das primeiras posições do Brasileirão. Já o Fortaleza amarga a vice-lanterna com 10 pontos e pode voltar para o último lugar, caso o Juventude pontue nesta rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

As duas equipes agora mudam suas forças para a Libertadores. O Atlético terá o primeiro jogo fora de casa, contra o Emelec, na próxima terça-feira (28), às 19h15. Já o Fortaleza recebe o Estudiantes, na quinta-feira, às 21h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top