Atlético-MG

Atlético-MG x América-MG: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e palpites

Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste sábado (22), no Mineirão, para definir quem será o campeão mineiro de 2021. O Galo briga para o ser bicampeão e ter 46 taças do torneio na sua galeria, se consolidando ainda mais como o maior vencedor do Estadual. Já o Coelho quer voltar a vencer a competição após quatro anos e consagrar o trabalho progressivo do treinador Lisca, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro e chegou até as semifinais da Copa do Brasil.

                 

Para o ‘Clássico das Multidões’, o Atlético-MG terá Allan como desfalque após ter sido expulso no primeiro jogo da final, mas terá Jair ou Alan Franco para substituir. Diego Tardelli volta a ser desfalque depois de sentir dores lombares e Calebe também está fora da decisão por lesão, assim como o goleiro Rafael.

Já no América-MG, o meia Gustavinho e o lateral-esquerdo João Paulo são desfalques, ambos por lesão.

O Atlético-MG chega embalado como o melhor time da Copa Libertadores até aqui, após vencer o Cerro Porteño, no Paraguai, por 1 a 0, com time misto, pensando na final deste sábado. Já o América-MG entra em campo aguerrido como um time em ascensão no futebol nacional, depois de subir para a Primeira Divisão do Brasileirão e fazerum bom Campeonato Mineiro, eliminando o Cruzeiro nas semifinais.

FICHA DO JOGO

  • Atlético-MG x América-MG – Final do Campeonato Mineiro (2º jogo)
  • Local: Mineirão – Belo Horizonte-MG
  • Data e Horário: sábado (12), 16h30 (Horário de Brasília)
  • Arbitragem: Felipe Fernandes Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
  • Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere

Prováveis escalações

ATLÉTICO-MG

Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

América-MG

Provável escalação: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann, Marlon; Zé Ricardo, Alê, Juninho, Bruno Nazário; Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Palpites dos setoristas

Lucas Barbosa, setorista do América-MG
“Acima de tudo, espero um jogo equilibrado. Só a vitória interessa para o América, que deve ir pra cima. No entanto, a vantagem que o Atlético possui deve ser preponderante para o título.”
Placar: Atlético-MG 1 x 1 América-MG

Bárbara Ribeiro, setorista do América-MG
Após o empate sem gols da última partida, ficou claro que não há favoritismo em um clássico. Será um jogo difícil para ambos os lados. O Atlético está em boa fase, mas o América mostrou na última partida que tem potencial para levantar a taça do estadual. Acredito que o alviverde está pronto para repetir o último triunfo do clássico de maio de 2016.
Placar: Atlético 1×2 América

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
“O Atlético-MG não terá vida fácil nesta final, enfrenta o seu principal concorrente de Minas Gerais atualmente. É um confronto de nível Série A, com dois treinadores que se entendem muito, mas o Atlético sabe da importância de conquistar este título pela segunda vez seguida. Por isso, o treinador alvinegro, Cuca, poupou titulares na Libertadores no meio de semana. O Galo chega para vencer e levantar o caneco.”
Placar: Atlético 2×0 América

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo