Atlético-MG

Atlético-MG x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Atlético-MG x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Foto: Esporte News Mundo

O Atlético-MG recebe o Bahia neste sábado (13), às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda sonha pelo título enquanto o tricolor luta contra o rebaixamento.

Apesar de ser pouco provável, o Atlético-MG ainda sonha em ultrapassar Flamengo e Internacional e conquistar o Campeonato Brasileiro após 50 anos. Por isso, só a vitória interessa aos mineiros, que ainda contam com a melhor campanha como mandante da competição a seu favor.

Já o Bahia vive outra realidade, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos, a mesma pontuação do Vasco que é o 17º colocado. O tricolor depende apenas dele para se safar da queda para a Série B e também encara o confronto deste sábado como decisivo.

Ficha do jogo

  • Atlético x Fluminense – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local – Mineirão – Belo Horizonte;
  • Horário – 19h (de Brasília), sábado;
  • Arbitragem – Raphael Claus (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Daniel Paulo Ziolli (SP); Paulo Cesar Zanovelli (MG); VAR – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
  • Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Alan Franco) e Hyoran; Savarino, Vargas (Marrony) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Desfalques: Keno (lesão no cotovelo) e Allan (suspenso).

Bahia: Matheus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Ramon; Gabriel Novaes, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Desfalques: Clayson, Índio Ramírez (lesão no joelho), Daniel (suspenso), Anderson (liberado para resolver problemas pessoais) e Thiago Andrade (Covid-19).

Palpites

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético é o melhor mandante do campeonato e sabe que precisa de pontos para se garantir na fase de grupos da próxima Libertadores, evitando um calendário ainda mais embolado. Por outro lado, o Bahia é o pior mandante e está desesperado na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, acredito que o Atlético leva ampla vantagem, principalmente pelo fato de achar que o Bahia vai tentar se soltar um pouco mais, por conta da situação que se encontra. Com mais espaços, o Atlético trabalha melhor e tem a chance até de golear.”
Placar: Atlético-MG 3×0 Bahia

Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG:
“Acredito que será um bom jogo. O Atlético vem de dois resultados negativos – pelo time que tem e pelo que está brigando na tabela – e o Bahia luta contra o rebaixamento. O alvinegro vai precisar de um bom futebol, não só para vencer, mas para espantar a péssima visão deixada em relação à última partida, principalmente em termos de criação. Foi um time bem apático contra o Fluminense. Trocou muitos passes, mas não criou chances reais. Provavelmente, o Bahia, lutando na parte inferior da tabela e precisando do resultado, sairá para o jogo e oferecerá certos espaços ao Atlético, que, se ocupar bem, pode aproveitar. E o time conta com uma grande carta na manga: o Mineirão. Galo é o melhor mandante da competição, com 42 pontos somados em 17 jogos até o momento. Aposto em uma vitória do Galo, mas com uma certa dificuldade.”
Placar: Atlético-MG 3×2 Bahia

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético-MG é o melhor mandante do Brasileirão e sabe que qualquer resultado que não seja a vitória será desastroso pela manutenção do sonho do título mesmo que pouco provável, pelas críticas da imprensa e torcida, além de não ser um resultado que não condiz com o time alvinegro da atual temporada. No seu terreiro, o Galo precisa levantar a crista, se impor e, principalmente, voltar a fazer gols.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Bahia

Andressa Amaral, setorista do Bahia:
“Se quiser se livrar do rebaixamento e respirar um pouco o Bahia precisa do triunfo fora de casa. No primeiro turno, surpreendentemente, o Tricolor conseguiu os três pontos em cima do Atlético, mas as situações dos clubes eram diferentes. Agora o time está com problemas ainda mais visíveis na defesa, com algumas dúvidas de jogadores para o jogo e com a pressão ainda mais alta sobre ele. Acredito que Dado vai montar o time pra dar tudo que tem em campo e sair pelo menos com o empate, mas não será um confronto fácil para o Esquadrão que não pode vacilar.” Palpite: Atlético MG 2 x 2 Bahia

Breno Siqueira, setorista do Bahia
“Após decepcionar nos dois confrontos dentro da Fonte Nova, o Bahia precisa buscar pontos fora de casa contra o melhor mandate do campeonato e ainda na luta pelo título brasileiro, o Atlético-MG. Para sair ao menos com um empate em Minas, o Esquadrão precisa fazer uma partida perfeita defensivamente e buscar ataques em velocidade, uma das fragilidades do time de Sampaoli.”
Palpite: Atlético-MG 1×1 Bahia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo