Atlético-MG

Atlético-MG x Grêmio: prováveis escalações, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Depois de uma semana sem jogar e de dias intensos de preparação, o Atlético volta aos gramados na noite deste sábado, 26, para encarar o Grêmio pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Mineirão, a partir das 21h.

Para este confronto, enquanto o Grêmio vem de uma vitória suada (1 a 0), pela Libertadores na última quarta-feira, em grande clássico contra o Internacional, o Galo não está em outra competição além do Brasileiro. Com isso, o time do Sul teve muito desgaste nos últimos dias. Já a equipe alvinegra treinou intensamente durante toda a semana, com foco total na 12ª rodada da competição nacional.

Na tabela, o Atlético é o líder com 21 pontos e um jogo a menos, devido à pausa da equipe no torneio para disputar a final do Campeonato Mineiro. Em contrapartida, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Grêmio:
Campeonato Brasileiro 2020 – 12ª rodada
DATA: 26 de setembro de 2020 – 21h (de Brasília)
LOCAL: Estádio Mineirão – Belo Horizonte

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Danilo Ricardo Manis (SP) e Vinícius Melo de Lima (RN). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

TRANSMISSÃO: Premiere e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo, pela #MineirãoENM.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG:  Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.

GRÊMIO: Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque (Robinho) e Everton (Ferreira); Diego Souza (Isaque).

PALPITES

Alecsander Heinrick – Setorista do Atlético

Atlético e Grêmio é sempre um jogo difícil e muito disputado. Nas últimas partidas o Galo não teve muita sorte e vem de uma sequência ruim contra o tricolor. Creio que nesse jogo o Galo vai conseguir quebrar esse tabu e vencer. Grêmio vem motivado pela vitória no GreNal, mas ainda precisa se preocupar com a Libertadores, por isso acho que o Renato deve poupar alguns jogadores. Como o Atlético teve a semana de descanso e está 100% focado no Brasileirão, acredito na vitória do alvinegro. – Palpite Atlético 3 a 1 Grêmio.

Júlia Salles – Setorista do Atlético
Acredito que será uma partida muito difícil. O Grêmio vem de uma vitória muito importante contra o Internacional na Libertadores e o Atlético vem de uma vitória fora de casa que o levou à liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois times irão com força total para a disputa, mas acredito que o Galo sairá com a vitória. – Palpite Atlético 2 a 1 Grêmio.

Laís Politi – Setorista do Atlético
O Galo tem demonstrado muita inconsistência dentro de campo em quase todos os jogos. Inicia algumas partidas bem e depois recua ou vice e versa. Com isso, acredito que, apesar da equipe alvinegra ir para cima do Grêmio devido à preparação intensa durante toda a semana para este confronto, o time pode sofrer algumas dificuldades, visto que o time do Sul vem de uma vitória na Libertadores, em cima do maior rival. – Palpite Atlético 3 a 2 Grêmio.

Emília Sosa – Setorista do Grêmio
O Atlético Mineiro está fazendo uma boa campanha no Brasileiro e ainda teve um semana inteira para esperar a partida de sábado. Enquanto o Grêmio enfrentou e saiu com o resultado positivo contra o Internacional, seu maior adversário. Vai ser um jogo interessante, principalmente para observar se o Grêmio realmente conseguiu melhorar dentro de campo. Palpite Atlético 1 a 1 Grêmio.

Felipe Lopes – Setorista do Grêmio
O time do Grêmio entra com o ânimo lá em cima após a vitória no GreNal. No sul, costuma-se dizer que o clássico arruma a casa do time vencedor. Além disso, o técnico Renato Portaluppi tem o retorno de peças importantes que antes estavam no departamento médico, como os casos de Kannemann e Pepê que já estavam disponiveis para o GreNal. Já o Galo, atual líder da competição, vai pro jogo tentando se manter na ponta. O time do Sampaoli vem de bons resultados e tem um elenco com boas alternativas. Será talvez o jogo mais interessante da rodada. – Palpite Atlético 2 a 2 Grêmio.

Gustavo Gerlach – Setorista do Grêmio
O time gremista, com a mudança de esquema, mostrou-se mais efetivo e perigoso. Vem de bom resultado no GrenNal, o que recuperou a questão anímica. Entretanto, enfrenta o líder do campeonato que vem fazendo ótimas partidas. – Palpite Atlético 1 a 1 Grêmio.

ODDS PARA PALPITAR

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo